segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Quero te tocar- Ministério Ceifa


A cada dia te amo mais meu Jesus
Pela manhã o teu sorriso aquece meu coração
Quero contemplar tua glória e poder
Pois teu amor é melhor do que a vida
Eu não posso esquecer que tu és meu maior prazer

Quero te tocar e nada mais
vai me separar do teu amor
Te adorar faz parte do meu ser
Então eu quero viver pra te amar

Sob a sombra de tuas asas estou seguro
Não vou mais me afastar do teu coração
Ao deitar me lembro de Ti
Penso em Ti pela madrugada por isso meus lábios te exaltarão







GOSTOU DO BLOG? SIGA-NOS (VÁ EM: PARTICIPAR DESTE BLOG) E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Efésios 3:14-19





14 Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai,
15 do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra.
16 Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito,
18 para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor,
18 possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,
19 e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.




GOSTOU DO BLOG? SIGA-NOS (VÁ EM: PARTICIPAR DESTE BLOG) E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

As várias mulheres em mim - Helena Tannure - 3º Congresso de Mulheres Di...


Mais uma vez vamos de Helena Tannure, vejam, tenho certeza que falará ao seu coração!








GOSTOU DO BLOG? SIGA-NOS (VÁ EM: PARTICIPAR DESTE BLOG) E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Desabafo!



Ontem estava na faculdade e liguei para meu esposo, para saber como estavam as coisas em casa e como estava Luiza. Ele me disse que havia uma reclamação de Luiza, algo que tinha acontecido no ônibus, a caminho de casa. Perguntei o que era e ele disse que Luiza havia batido em uma coleguinha. Pedi para ele conversar com ela e ele disse que já havia feito isso.

Chegando em casa, antes de dormi, conversei com ela novamente, queria saber o porque dela ter batido na coleguinha, então, ela me disse que a menininha estava toda hora pegando nela, não a deixava quieta, o que a chateou, e ela bateu. Conversei com ela, disse para ela não fazer mais aquilo e a orientei, como toda mãe.

Até aí tudo "Ok". Hoje meu esposo foi levá-la ao ponto de ônibus e a pessoa responsável pelas crianças que fica no ônibus perguntou para meu esposo:

Pessoa: Rafa, Luiza é racista?
Rafa: Não, Porque?
Pessoa: Porque a menina que Luiza bateu ontem é negra.
Rafa; Não, Luiza não é racista, mesmo porque, ela é uma criança de 3 anos e 8 meses, nem sabe o que é isso, e ela tem amiguinhos negros, pessoas negras da igreja que convivem com ela e ela tem bonecas negras.

Meu esposo me ligou contando e eu não acreditei no que eu estava ouvindo e mais, uma pessoa que estava no ponto de ônibus, não sei como ficou sabendo, perguntou a mesma coisa para ele: Luiza bateu na menina porque é negra?!
E ele, com toda sua educação respondeu a mesma coisa que havia dito a moça do ônibus, o que a fez ficar sem graça, vendo ela que não tinha nada a ver o que ela tinha dito.

Eu fiquei muito chateada, pensei em ligar pra escola.
 Luiza bateu na criança, foi errada? Foi sim, não a ensinamos bater em ninguém, muito pelo contrário, mas daí uma pessoa achar que uma criança de 3 anos e 8 meses bateu na outra porque é negra, isso é um absurdo.

Luiza tem primos negros, amigos negros... Eu fico sem palavras e atitude em meio a uma situação como essa, porque se minha filha tivesse batido em uma criança branca, era só uma "briga" entre crianças, mas como era negra, as pessoas já pensam em racismo?
A primeira pessoa que deu de mamar pra minha filha foi uma amiga minha negra, eu não estava conseguindo amamentar e Soli amamentou Luiza pra mim.

Sou totalmente contra o racismo, Deus nos criou a sua imagem e semelhança, não importa se somos negros, brancos, amarelos, pardos, indígenas, azul, verde... Somos um país lindo, com pessoas lindas independente de sua cor. Nós ensinamos a nossa filha a respeitar as pessoas, independente de quem sejam ou como sejam.
Foi algo que aconteceu entre duas crianças, Luiza está na creche desde 1 ano 2 meses, foram raras as reclamações que tivemos dela, graças a Deus ela tem um ótimo comportamento, mas infelizmente isso aconteceu ontem.

Dentre um milhão de possibilidades que poderia levar minha filha a bater em uma outra criança, porque a pessoa pensou logo que era racismo? Não dá para entender algo como isso!!

Isso me deixa completamente chateada e incomodada!

Enfim, não liguei e nem vou ligar para escola, não gosto de confusão, mas como disse, o que me chateia é como na cabeça de uma pessoa, em uma "briga" entre duas crianças, a primeira palavra que vem é: Racismo.






GOSTOU DO BLOG? SIGA-NOS (VÁ EM: PARTICIPAR DESTE BLOG) E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Há momentos...??

Duas postagens no mesmo dia, acho isso demais! rsrs
A música da semana não podia faltar, mas esse texto de hoje, eu tinha que postar. Eu deixaria para outro dia, mas... Pensei melhor e resolvi postar hoje mesmo, ontem foi um dia estranho, não tava me sentindo bem, dor de cabeça,  garganta e outras coisas. Mas, veio a minha mente esse texto, então, resolvi escrever e deixar fluir. Espero que gostem, todos nós temos os nossos momentos e "dias" difíceis.

Deus nos abençoe e esteja sempre conosco! Ótima semana!!


As vezes o dia pode ser difícil, mesmo que o sol brilhe, os pássaros cantem, a flor desabroche...Ainda assim, o dia parece triste, os momentos intermináveis.
Os pensamentos ficam longe, o corpo sente e as palavras se vão. 
Parece que o dia não mais termina!
Um minuto parece uma hora e uma hora parece um dia. 
Tudo se torna invisível, some dos nossos olhos e nos fechamos em nosso próprio mundo, o que nos traria prazer e alegria, nesse dia, não faz efeito.
Tudo parece vazio, sem cor, sem forma, sem sentido. 
E a hora não passa, sua vontade é que tudo passe rápido e que venha um novo nascer do sol.
Tudo se vai, tudo some... Há momentos assim!
Mas aí chega a noite e a lua e as estrelas surgem, não menos bonito que o dia, mas cada uma com a sua beleza. 
E os pensamentos, onde estão? Naquele dia, que parece não ter fim, problemas se vem, problemas se vão, e mesmo que tudo esteja lindo, belo e em seu devido lugar, seus sentidos não conseguem perceber nada.
Então você pensa em uma solução... Onde estará a ponte que liga meus problemas à minha solução? Onde estão as forças que se esvaíram do meu corpo?
Dias de tribulação, de tristeza, de anseio, de decepção, de rancor, de medo... Todos nós temos o nosso "dia"! 
Mas onde estamos ancorando o nosso barco? Qual tem sido o nosso porto seguro? 

Lembre-se, há um lugar de vida, onde mesmo em meio à guerra há paz, um lugar que mesmo que o "dia" esteja nublado, tudo se torna azul e brilhante, um lugar que você não deixa de passar por problemas, mas onde você tem a certeza que sempre que precisar, terá uma mão estendia para socorrer.
Esse lugar se chama Cristo! Jesus, o Filho de Deus, que nos levanta, nos socorre, nos dá força e nos ensina a passar pelos dias em que aos nossos olhos parecem nublados, sem vida e sem cor. 


"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

"“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."” João 16:33


"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens."
João 10:9





Kelly Leal


GOSTOU DO BLOG? SIGA-NOS (VÁ EM: PARTICIPAR DESTE BLOG) E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.

Vineyard - Sem Medo (Ana Paula Valadão)

             


Quando o medo vem És a minha proteção
O teu amor me cerca o coração
Posso me esconder sob tuas asas
Onde a ansiedade encontra a paz
Pois sei, os teus olhos veem minhas lágrimas
E na noite escura perto estás
Sem medo então vou escolher confiar em Ti
E nas promessas tão reais
E me alegrar em Te louvar
És pra nós a fonte de esperança
Quando as mentiras vão tentar nos enganar
E agora livre estou dos laços do inimigo
Louvado seja o Rei meu Salvador
Pois sei, quando a dor vier eu vou encarar
Do teu lado os medos enfrentar
Sem medo então vou escolher confiar em Ti
E nas promessas tão reais
E me alegrar em Te louvar
E me alegrar em Te louvar
E me alegrar em Te louvar
                     

                                




GOSTOU DO BLOG? SIGA-NOS (VÁ EM: PARTICIPAR DESTE BLOG) E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Reconhecemos Jesus?


23 Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho,

24 mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.
25 Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
26 Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma! " E gritaram de medo.
27 Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo! "
28 "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".
29 "Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.
30 Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! "
31 Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? "
32 Quando entraram no barco, o vento cessou.
33 Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus".

Mateus 14:23-33


Vemos que:
  1. Os discípulos tiveram medo em meio ao forte vento e as grandes ondas;
  2. Eles não reconheceram a Jesus e nem a sua voz;
  3. Duvidaram.


Eles tiveram medo e quantas vezes o medo nos afasta de Deus.
Temos medo de romper, de ir além, de crer, de viver o chamado de Deus, medo de se entregar, se aprofundar em Deus, na sua verdade. O medo, muitas vezes, nos afastado do propósito de Deus para nossas vidas.

Assim como os outros, Pedro duvidou e quis confirmar pedindo que fosse até Ele, a princípio Pedro confiou e conseguiu andar em direção a Jesus, mas ele "reparou" no vento e teve medo. Pedro desviou o seu olhar, perdeu o foco, desviou os seus sentidos que estavam em Jesus.

E quantas vezes fazemos isso, estamos voltados para Cristo e desviamos do nosso foco, permitindo que o medo, as lutas, os problemas nos sufoquem.
Precisamos superar o medo!

Mas Jesus não deixou de olhar para Pedro, estendeu suas mãos para ele e o segurou. 
Quantas vezes estamos nos afogando em nossos próprios pensamentos e Jesus nos toma pelas mãos e nos traz à tona novamente, nos faz voltar os olhos para Ele.

Então Jesus disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou?"
Será que Jesus se decepcionou com Pedro? Eu sei que Jesus sabia que aquilo aconteceria, mas em meus pensamentos fico imaginando Jesus olhando para Pedro e dizendo: Pedro, vocês andam comigo a tanto tempo e ainda assim duvidam, não creem em quem Eu sou?

Se eles tivessem a certeza de quem Jesus era, enquanto Jesus ainda estava orando e eles estavam em meio aquele vento e ondas, eles não teriam medo, e quando eles vissem a "sombra" de Jesus em meio as ondas, eles também não teriam medo, da mesma forma quando Jesus falou, eles reconheceriam a voz de Jesus.

Agora pensem comigo, quando o seu pai, sua mão, seu esposo ou esposa, seus filhos falam com você, mesmo que não estejam próximo, vocês não reconhecem a sua voz?
Sabe o que é isso? Intimidade, caminhar junto, conhecer a pessoa, conviver com aquele pessoa.
Os discípulos estavam andando com Jesus mas não o conheciam, não tinham intimidade, não caminhavam com Ele.

E quantas vezes estamos assim, vamos à igreja, lemos a bíblia, jejuamos e até oramos mas ainda assim não conhecemos a Cristo, porque apesar de tantas vezes tentarmos fazer tudo isso, nós não caminhamos e nem temos intimidade com Ele. Porque muitas vezes só queremos nos beneficiar, receber, ganhar algo e esquecemos de dar, de nos doar, de sermos verdadeiros e sinceros, de abrirmos verdadeiramente o coração para Ele.

Quando Jesus entrou no barco, o vento cessou e as ondas se acalmaram, não precisou Jesus dizer nada, Ele apenas entrou no barco.

Temos deixado Jesus entrar nós e fazer com que os ventos da vida e as ondas das adversidades se acalmem?


E nos final de tudo eles disseram: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus."
Eles não O conheciam e não O reconheciam como o Filho de Deus.

Temos reconhecido quem Jesus é em nossas vidas? 

E depois ainda cantamos: "Eu farei o que for preciso para te vê, não importa a multidão, só eu sei do que eu preciso... Olha pra mim!
Será que realmente temos feito o que for preciso? Quantas vezes o que dizemos e cantamos é só da boca pra fora.

A minha oração é que realmente façamos o que for preciso para vermos a Cristo, para termos intimidade com Ele, para o conhecermos e reconhecermos quem Ele é!


*Veja como somos, muitas vezes queremos que Deus faça do nosso jeito, logo depois de o E.S. ter ministrado essa passagem ao meu coração, eu fui orar, e então em meio a oração eu falei: Deus, fala comigo!
Mas na mesma hora eu fechei minha boca e falei: Deus! O senhor acaba de falar comigo através da sua palavra e eu estou aqui: Fala comigo!?

Deus tem várias maneiras de falar conosco, basta abrirmos os nossos corações e ouvidos e estarmos atentos à sua voz!

Kelly Leal

GOSTOU DO BLOG? SIGA-NOS (VÁ EM: PARTICIPAR DESTE BLOG) E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.