terça-feira, 9 de dezembro de 2014

4 anos Luiza!

 E hoje é o dia da nossa boneca, 4 aninhos!
Comemoramos ontem, ela pediu um bolo rosa com morango e a mamãe fez!
Que Deus continue com sua mão sobre ela e que ela seja cheia de amor, paz, verdade e da presença do E.S., agradecemos ao Senhor por tê-la em nossas vidas! Te amamos!







segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Vida Cristã



Estamos vivendo um momento difícil, onde vemos que a fé cristã está sendo colocada à prova em todas as esferas da sociedade, as nossas crianças estão expostas, nossos adolescentes cada vez mais atraídos pelos enganos do inimigo e a família perdendo a importância. Mas não foi em tempos difíceis como estes que os homens e mulheres de fé marcaram suas gerações resistindo e agindo em Deus?
Pois bem, o mundo anda na contramão da igreja, o que não quero dizer que a igreja, os cristãos tenham que se abster de seu envolvimento com as pessoas e diversos setores da vida secular, a palavra diz que nós somos o sal dessa terra e estamos aqui para dá sabor. De que servirá a luz que não se acende? Não somos chamados para iluminar as trevas?
A palavra nos diz que aquele que roubava, não roube mais, o que mentia, não minta mais e é assim, com atitude dia após dia que os filhos de Deus demonstrarão o caráter de Deus. As nossas vidas devem ser exemplo para àqueles que não conhecem a palavra. Em meio ao capitalismo desleal e ao individualismo que o mundo sugere, o povo de Deus deve agir pelo Espírito de Deus, mostrando bondade, companheirismo e amor.
Contudo, quando agimos por fé estreitamos os relacionamentos, deixamos de ser intolerantes, percebemos que somos diferente e igual a todo mundo, que sem Deus não somos nada. No mundo o que prevalece é a lei de quem tem mais, do mais atlético, o que fala bem ou até mesmo mais malandro. A visão do reino de Deus é o oposto disso, pois a palavra nos ensina que devemos nos manter mansos e humildes, que devemos guardar o nosso coração em Deus, crendo que Ele é fiel para cumprir a boa obra que um dia começou, que não devemos nos deixar ser levados pelo que vemos, mas pelo que sentimos em Deus.


Por tanto, para que o resultado dos nossos relacionamentos familiares, profissionais e amigáveis deem frutos que glorifiquem a Deus, a nossa vida cristã deve está repleta de experiência e envolvimento com Deus, acreditando no poder que há na palavra que nos molda, prepara e envia. A igreja não deve se fechar entre quatro paredes, devemos nos revestir de toda armadura de Deus, buscar a santidade e com isso ter a coragem de se misturar sem ser contaminado pelo mundo, mas contaminá-lo com a pregação do amor do Pai.


Por Rafael G. Leal






GOSTOU DO BLOG? SIGA-NOS (VÁ EM: PARTICIPAR DESTE BLOG) E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.

DEIXE TAMBÉM SEU COMENTÁRIO NO POST! 



quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Filmes assistidos no mês de Novembro Parte 2



Josh Kovacs (Ben Stiller) era um funcionário exemplar de um dos prédios mais badalados de Nova York, conhecido como A Torre. Lá, ele é uma espécie de chefe de uma equipe de profissionais "mais ou menos" qualificados, como Lester (Stephen Henderson), Cole Howard (Casey Affleck), Odessa (Gabourey Sidibe) e Rick (Michael Pena), entre outros. A vida de todos vira de cabeça para baixo quando Arthur Shaw (Alan Alda), o bilionário ocupante da cobertura, é preso pelo FBI por ter cometido uma fraude, transformando o fundo de pensão de toda a equipe em pó. Disposto a recuperar a grana deles, Josh convida um vizinho (Eddie Murphy) para ajudá-lo a descobrir aonde foi parar esse dinheiro para pegá-lo de volta e fazer justiça, tendo em vista que nem o FBI sabe do destino da fortuna.



Gostei muito desse filme, porém, eu assisti pelo Youtube, o que foi um erro, a imagem não estava muito boa e isso atrapalhou muito e por conta disse não superou as minhas expectativas. Não tô dizendo que é ruim, é muuiiitooooo bom, mas preciso assistir novamente e com qualidade! rsrs


Uma aventura espacial com muita ação, Guardiões da Galáxia da Marvel expande o Universo Cinemático Marvel para o cosmo, onde o impetuoso aventureiro Peter Quill se vê como objeto de uma caçada implacável após roubar uma misteriosa esfera cobiçada por Ronan, um vilão poderoso com ambição que ameaça todo o universo. Para fugir do determinado Ronan, Quill é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados — Rocket, um guaxinim atirador, Groot, uma árvore mutante humanoide, a mortal e enigmática Gamora e o vingador Drax, o Destruidor. Mas quando Quill descobre o verdadeiro poder da esfera e o perigo que ela representa para o cosmo, ele deve fazer seu melhor para reunir seu grupo desorganizado para uma última e desesperada resistência — com o destino da galáxia em jogo.

Que filmeee booommmmm! 

Quando a Terra é tomada por alienígenas, Bill Cage (Tom Cruise), relações públicas das Forças Armadas dos Estados Unidos, é obrigado a ir para a linha de frente no dia do confronto final. Inexplicavelmente ele acaba preso no tempo, condenado a reviver esta data repetidamente. A cada morte e renascimento, Cage avança e, antecipando os acontecimentos, tem a chance de mudar o curso da batalha com o apoio da guerreira Rita Vrataski (Emily Blunt).




Os atores dão um Show, mas achei o filme longo, cansativo e um pouco chato!

Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.



GOSTOU DO BLOG? SIGA-NOS (VÁ EM: PARTICIPAR DESTE BLOG) E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.

DEIXE TAMBÉM SEU COMENTÁRIO NO POST! 

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Eu te amo!



Quantas vezes usamos essa frase: Eu te amo!?
Uma, duas, três... Dez vezes? Ou nenhuma?
Existem aqueles que tem dificuldade em expressar sem sentimentos, seja através de atitudes ou de palavras, já existem aqueles que tem uma grande facilidade em expressar aquilo que sente.

Essa semana o Espírito Santo me fez atentar para isso, dizendo ao meu esposo e minha filha que os amava, me veio ao coração: Quantas vezes no dia você diz que ama a Deus?
E eu pensei: Nenhuma?! Se digo, não me lembro!

Isso estremeceu e gelou o meu coração: Quantas vezes no dia digo a Deus que o amo? Eu não sabia dizer!!
E cada vez que eu dizia ou digo a eles que os amo me vem ao coração: Você disse a Deus que o ama?

Dizer que ama a Deus em meio a uma conversa com uma outra pessoa, em meio a letra de uma música, no calor de um culto, pode até ser mais fácil, mas... E no dia a dia? Isso tem acontecido?

Eu posso dizer àqueles que estão ao meu redor que os amo, mas não posso dizer a Deus, aquele que me fez, me criou e me ama incondicionalmente?

Nada poderá nos separa desse amor: "Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.Romanos 8:38-39

Se não consigo dizer que o amo, tem algo de errado aí!

Então você está me dizendo que tem algo de errado com você? Sim!
E tenho procurado me concertar nisso e dizer a Deus que o amo todos os dias e o quanto o amo! O Espírito de Deus é aquele que nos corrige e nos leva ao lugar de arrependimento e correção e estou procurando a cada dia isso. Dizer que o amo tem trazido uma motivação a mais ao meu coração, tem acendido a cada dia a chama, tem me dado mais ânimo, vontade e desejo de fazer as coisas para Deus. 

Mas aí você pode me dizer: mas Deus sabe que o amo, para que dizer a ele? Se ele sabe o que vou dizer antes mesmo que a palavra chegue a minha boca?

Ah! Então se for assim, para que orar, não é verdade? Para que dizer a Deus aquilo que preciso, que sinto?

Nada disso! Falar com Deus demonstra intimidade com Ele e Ele quer a cada dia ter mais e mais intimidade conosco, por isso, diga que o ama! Expresse esse amor, esse sentimento! Se você tem dificuldade em dizer a Ele, e até mesmo aqueles que estão ao seu redor, peça para o Espírito Santo que Ele te ajudará e Ele te dará o socorro necessário.

Mas não se esqueça o que Jesus disse: " Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'. Mateus 22:37-39

Essa é outra luta diária, não só amar a Deus mas amar ao seu próximo!
Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 1 João 4:19-20

Porém, amar a Deus não consiste só em palavras, mas nas nossas atitudes também:  "Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos.Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados."1 João 5:2-3


Amar a Deus sobre todas as coisas, amar o nosso próximo e obedecer os mandamentos, os princípios de Deus!







GOSTOU DO BLOG? SIGA-NOS (VÁ EM: PARTICIPAR DESTE BLOG) E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.

DEIXE TAMBÉM SEU COMENTÁRIO NO POST! 

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Luiza e seus livros


Olá!

Hoje trago para vocês os livros da minha Luiza, desde bem novinha que eu leio para ela e ela ama, todas as noites, antes de dormi, tenho que lê e é um momento que amo está com ela.
Lê para um criança, desde cedo, principalmente com o acompanhamento dos pais, as beneficia de várias maneiras: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral.
A leitura ajuda a criança a se familiarizar com a escrita e facilita na hora da alfabetização e ajuda nas disciplinas. A criança que se acostuma com a leitura desde bebê fica melhor preparado para os estudos, trabalho e para vida.

Uma nova pesquisa da Reading is Fundamental (RIF), empresa ligada à loja de departamentos norte-americana Macy's, revelou que histórias de 'era uma vez' estão ficando cada vez mais abandonadas em um reino tão tão distante. O levantamento feito com mil pais procurava levantar os hábitos de leitura em casa. Apenas 33% deles afirmaram ler histórias para os filhos antes de dormir. Já para 50%, as crianças preferem mesmo é gastar este tempo com TV, tablet e videogame.

Uma boa história precisa de... Vontade!  A especialista Martha Teixeira elaborou 5 passos para aprimorar sua “técnica” e que vão render uma boa aventura com o seu filho. Confira e aproveite muito este momento!

  1. 1º passo Escolha uma história adequada para a idade e para a situação que a criança está vivendo. Quando mais elementos da história ela puder reconhecer, melhor será o interesse;
    2º passoAntes de ler o livro ao seu filho, faça-o primeiro para você, para que as partes  impactantes fiquem bem gravadas e você consiga deixá-las ainda mais emocionantes. Se  vai tirar a história da cachola e não de um livro, faça o mesmo, contando para você antes de contá-la ao seu filho; 
    3º passo Uma narrativa leva ao mundo da imaginação e do sonho, então, nada melhor do que criar um clima antes de começar a leitura. Prepare um espaço para a história, vale um cantinho especial no quarto, a luz mais baixa, almofadas no chão...
    4º passo Dar ritmo à narrativa é um dos mais importantes, afinal, história que é boa mesmo precisa ter ritmo. Se o herói está mais pensativo, fale mais pausadamente e com tom de voz mais baixo. Se ele estiver em um momento mais intenso, uma fala firme e apressada combina bem e vai prender a atenção do seu filho; 
    5º passo Dê um bom fechamento à história. Por isso, “amanhã eu continuo” vai deixar a criança pequena ansiosa. Leia até o fim. E lembre-se de que o seu filho precisa sonhar e, por isso, quanto mais mágico for o final, mais realizado ele ficará. E tem jeito melhor de embalar o sono?
Esses são alguns livros do Itaú, você pode receber gratuitamente em sua casa, é a terceira vez que Luiza recebe. 






Leia para seu filho, incentive-o e o ensine a gostar de lê. Você e ele colherão bons frutos disso.



Fontes: http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Desenvolvimento/noticia/2013/06/ler-para-criancas-veja-importancia-desse-habito.html

http://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/importancia-leitura-521213.shtml



Kelly Leal



GOSTOU DO BLOG? SIGA-NOS (VÁ EM: PARTICIPAR DESTE BLOG) E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.

DEIXE TAMBÉM SEU COMENTÁRIO NO POST! 

Há tanto tempo - Heloísa Rosa



Quantas vezes nos sentimos assim, longes, afastados, distantes. Linda música! Ouçam!
Voltemos ao primeiro amor!



Há tanto tempo tenho me perdido
Há tanto tempo tenho me esquecido...
Eu me afastei de Ti Senhor
Eu me afastei do Teu amor

E quando eu Oro, já não te vejo mais
E quando eu Canto, já não percebo mais
Eu me afastei de Ti Senhor
Ajuda-me a renascer em Ti

Jesus, eu estou voltando
Jesus, eu estou voltando, ao meu primeiro amor...
Para Ti Senhor

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Luiza orando




Um dos melhores momentos do meu dia é ouvir e vê Luiza orando antes de dormi.
Cada vez que a ouço falar com Deus, o meu coração salta de alegria e me emociono.
Vejo em cada gesto e palavra a pureza e a inocência de uma criança e muitas vezes me impressiona com seus pedidos, agradecimentos e frases ou palavras que não sei como, a não ser pelo E.S. que nos conduz a todas as coisas, fluem de um criança de apenas 3 anos e 10 meses.
Ela fala com tanto amor, carinho, respeito... Não se esquecendo dos seus e muitas vezes daqueles que ela nem conhece.

Há uma pureza em suas palavras e há uma confiança de que o Papai do Céu a está ouvindo e sempre estará com ela.
Cada vez que a escuto cantando algo para Deus, sejam músicas que ela ouve nos cultos, no dia a dia ou de sua "autoria", me sinto extasiada e certa que a temos guiado no caminho correto, mas não só nesses momentos vejo isso, mas em tantos outros e em várias atitudes de uma criança que ainda tem muito a aprender e viver.

Sei que muitas vezes erramos tentando acertar, mas são em momentos gratificantes como esses que vemos que Deus tem sido misericordioso e tem nos dado sabedoria em muitos momentos.

A minha oração é que Luiza seja e faça diferença, que ela seja luz deste mundo e sal dessa terra e que as pessoas ao olharem para ela queiram ser como ela, não pela "Luiza", mas pela vida de Cristo que há nela.
Que ela seja sempre guiada pelo E.S., que o Pai seja sempre a sua prioridade e que Cristo seja sempre seu maior tesouro e seu porto seguro.



"Chamando uma criança, colocou-a no meio deles,e disse: "Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. "Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo. Mas, se alguém fizer cair no pecado um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar."
Mat. 18:2-6





GOSTOU DO BLOG? SIGA-NOS (VÁ EM: PARTICIPAR DESTE BLOG) E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.

DEIXE TAMBÉM SEU COMENTÁRIO NO POST!