segunda-feira, 20 de abril de 2015

A seleção - Kiera Cass




SE VOCÊ JÁ LEU, OU NÃO, O LIVRO, DEIXE SEU COMENTÁRIO, OK?


Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis à vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer, e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Esta era a visão de America até ela conhecer pessoalmente o príncipe: Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.



    quarta-feira, 15 de abril de 2015

    Eu acredito no amor!



    Essa semana, em um programa de TV, estava passando o chá de panela de uma famosa que se casará em breve e mostrou quem era o noivo dela, uma pessoa que estava comigo disse: Ah! Não vai me dizer que esse caro, lindo assim, está com ela porque ama?
    Isso ela disse pelo fato da famosa ser "gordinha". Então eu respondi: Mas eu acho ela uma "gordinha" tão linda!
    Ela falou: Ah minha filha! Eu não acredito mais nesses coisas! 
    Eu disse: Ah! Eu sou uma eterna apaixonada!
    Então ela disse que já havia sido assim também, quando era mais nova, que tinha se casado por amor e quando se casou era romântica e tal.

    Mas prosseguir na conversa e contei a história de um casal em que a mulher era muito mais "gordinha" que essa famosa e o marido todo fortão e sarado disse que a amava daquele jeito e estavam juntos a 10 anos e com 3 lindos filhos. 
    Ela falou que pra acreditar nessa história teria que saber se ela não era rica e como era a vida deles.

    Bem! Porque estou relatando isso para você?

    Por que eu sou sim uma eterna apaixonada e me recuso a acreditar que todas as pessoas se relacionam com outras simplesmente por interesse e que haja tanto preconceito!

    Eu acredito no amor, na paixão, na verdade, no caráter, na sinceridade!
    Eu acredito no bem!
    Eu acredito que nem todos os homens, ou mulheres, são iguais!
    Eu acredito que toda regra tem sua exceção!
    Eu acredito há uma felicidade eterna!
    Eu acredito que há como duas pessoas se amarem e viverem para sempre juntos, com o seu "final feliz"!
    Eu acredito que mesmo depois de uma briga o amor sempre vencerá e falará mais alto!
    Sempre acreditarei no amor, porque Deus é amor e Ele nos ensina a amar e a viver por amor e é isso que importa!

    Não é só porque um casamento não deu certo ou porque existam, sim, algumas pessoas que se relacionam por algum tipo de interesse, que todos serão assim!

    Acredito na felicidade e no amor! ACREDITO EM DEUS!





    segunda-feira, 13 de abril de 2015

    Trilogia A seleção - Kiera Cass


    Realmente estou me adaptando a cada dia com a leitura, apesar de gostar muito, sempre fui relapsa quanto a isso, mas estou mudando aos poucos e procurando lê mais e com mais frequência.
    Aos poucos estou descobrindo esse mundo da imaginação, assisti um filme é fácil, tudo está a sua frente, mas ao lê um livro é completamente diferente, cada palavra salta diante do seus olhos e faz com que você imagine como seria cada personagem, cada momento, cada detalhe que é descrito.

    Passeando por vários sites a procura de livros, por não ser tão familiarizada com eles fico perdida sem saber qual será meu próximo livro, deparei-me com "A seleção", de cara o que chamou atenção foi  a capa, tão linda, envolvente e com aquela linda garota e um vestido estonteante" Li o pequeno resumo do livro que havia no site e fiquei muito instigada mas com medo por nunca ter ouvido falar, afinal, estou aos poucos entrando nesse mundo de leituras, fui pesquisar mais sobre ele, o "Professor Google" mim ajudou muito. (rsrsrs)

    Continuei minha pesquisa e queria de cara comprar, mas como era um coleção, não queria apenas um, precisava de todos então continuei minha pesquisa para encontrar o preço mais acessível, lógico! E para minha alegria encontrei por um preço espetacular e ainda frete grátis, comprei e fiquei ansiosa pela chegada dos meus mais novos companheiros. Para mim foi um tiro no escuro, mas não é que acertei? Valeu muito a pena!

    Enfim eles chegaram, assim que terminei um outro livro, comecei a lê A seleção. Nossa! O que era aquilo? Cada palavra e cada frase me fazia querer lê mais e mais, fui me envolvendo cada vez mais com a America, mas não me empolguei com o seu romance com o Aspen, sabia que haveria a seleção e algo, com certeza, aconteceria e mudaria o relacionamento entre os dois, o que fazia com que continuasse a lê mais e mais.

    Terminei o primeiro livro em 3 dias, e passei para o segundo que terminei em 2 dias e fui para o terceiro que foram mais 2 dias, isso porque tive que parar durante algumas horas de lê-los por conta de alguns compromissos e o trabalho, se não o tempo seria muito menor. Para mim, que estou aos poucos me envolvendo nesse mundo da literatura, foi um recorde, lê uma trilogia em 7 dias, para lê um eu demorava semanas, mas me senti tão envolvida e louca para saber o desfecho que queria devorar cada página.

    Me apaixonei, completamente, por America e Maxon! Fiquei completamente envolvida e ficava ansiosa para lê-lo cada vez mais!

    Digo que sou uma eterna adolescente, amo filmes, e agora livros, juvenis, de amor, de princesa, de príncipes... Mas nunca me vi tão envolvida e com a mente tão aberta para um livro! Quero mim apaixonar em mais livros e lê mais! É tão bom! Estou descobrindo esse prazer aos poucos!

    Hoje terminei "A Escolha", fiquei feliz por vê o final de tudo, mas meu problema é que sempre quero mais, queria saber mais detalhes daquele final, mas ao mesmo tempo fiquei triste, fiquei 7 dias completamente envolvida com America, Maxon, Aspen e cada personagem maravilhoso!

    Agora, minha ansiedade é pela "A herdeira" o próximo livro da Kiera Cass, que conta a história da filha de America e Maxon e também haverá a seleção para escolher quem será seu príncipe.

    Ah! Mas não me apaixonei só por cada personagem, mas pela Kiera também, amei a leveza e sutileza dela e com certeza lerei todos os próximos livros que ela lançar.

    Fico imaginando se fizerem filmes dos livros, como será? Se fizerem algum dia, tomara que não decepcione, geralmente eles mudam algumas coisas e odiaria assistir e vê algo diferente do que há nos livros.

    Para quem ainda não leu, vale a pena lê, não falei muito aqui sobre a história, mas vou fazer outros posts com a sinopse ou resume de cada livro, só para instigar um pouquinho vocês.

    Com certeza ficarei alguns dias sonhando com esses dois, America e Maxon, imaginando como deve ter sido logo após aquele "fim"! 

    Bjs! Leiam!


    quarta-feira, 18 de março de 2015

    O Mestre dos Mestres - Coleção Análise da Inteligência de Cristo - Vol. 1

    Estou completamente apaixonada por esse livro! Ele é tão envolvente, penetrante e é tão linda a forma que o Augusto fala de Cristo que muitas vezes me emociono ao ler.
    Essa coleção é composta por 5 livros, por enquanto só li esse e estou ansiosa para lê os outros.
    Leia! Tenho certeza que você será abençoadíssimo com esse livro e os demais!

    Deus nos abençoe e nos guarde!




    Ao longo da história, muitas pessoas conseguiram com suas idéias mudar o curso da política, da filosofia, da ciência ou da religião. Houve um homem, no entanto, que foi capaz não só de abalar os alicerces do pensamento como de alterar para sempre a trajetória da humanidade. Esse homem foi Jesus Cristo e seus ensinamentos geram frutos há mais de dois mil anos. Suas incomparáveis inteligência e personalidade tornaram-no o perfeito ponto de partida para uma investigação sobre o funcionamento da mente e sua surpreendente capacidade de superação. Em 'O Mestre dos Mestres', primeiro volume da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury faz uma original abordagem da vida desse grande personagem, revelando que sua inteligência era bem mais grandiosa do que imaginamos. Sob o ponto de vista da psicologia, Cury apresenta um fascinante estudo do comportamento de Jesus, iluminando os aspectos mais notáveis de suas atitudes. Quando se esperava que ele falasse, ele silenciava; quando se imaginava que ele puniria, perdoava; quando se achava que ele ostentaria seus feitos, mostrava-se humilde. Quando soube que seria preso, em vez de fugir, Jesus entregou-se ao destino e à morte. Ele viu de perto a fome, a miséria e a dor, mas manteve-se firme em seus propósitos. Tamanha era sua capacidade de gerenciar as emoções que, apesar das inúmeras provações por que passou, Jesus tornou-se o símbolo maior da esperança, do amor, da dignidade e da compaixão. Nestas páginas, você fará uma viagem pelos mistérios da mente do Mestre dos Mestres. Não importam quais sejam suas crenças, sua religião, posição social ou condição financeira, a mensagem de Cristo é universal e fala ao coração de todas as pessoas. 

    segunda-feira, 9 de março de 2015

    Sim, a vida é cheia de surpresas!




    Momentos incomparáveis, inexplicáveis e surpreendentes! 

    Vivemos tempos difíceis, onde princípios tem sido colocado de lado, cada um vivendo a sua maneira e da forma que acha que se deve caminhar.
    Muitos esquecem a essência da vida e deixam a pureza do amor escapar entre seus dedos.
    Não sentem mais a brisa em seus cabelos, não apreciam o pôr do sol e nem o cheiro de terra molhada.
    No esquecemos da simplicidade, de andar de pés descalços, de corrermos na grama, de tomarmos banho da chuva, de rirmos com uma besteira, de nos emocionarmos com um momento ou do calor de um abraço.
    Esquecemos da criação, e assim, esquecemos, muitas vezes, do criador, da essência, daquele que nos deu a vida.
    Mas, a vida é cheia de surpresa, como disse no início, porque podemos, por um breve ou longo momento, no esquecermos dele, mas Ele jamais se esquece de nós, aí sim, Ele nos surpreende. Não pense que Ele se esqueceu de você, Ele apenas não é como um ladrão, pra Ele poder entrar, ele bate na porta, e se você permitir, Ele entra.

    Então, tudo se tornará claro e colorido?

    Os problemas persistirão, as lutas aumentarão, mas a diferença é que você terá em quem se apoiar, terá um amigo e um porto seguro, terá alguém que lutará por você e que se deu por você.

    E com Ele, mesmo que lá fora esteja nublado e escuro, você conseguirá tomar banho na chuva, sentir o cheiro de terra molhada, sorrir e chorar, sentir o calor de um abraço, você poderá prosseguir, e ter Paz, você conseguirá viver a essência e ser feliz!