quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Em João 3:16-21 fala que Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu único filho por nós, vimos o quanto Deus nos amou, e como Jesus se doou por amor a nós para que tivéssemos a vida eterna, Deus entregou o seu bem maior, o seu melhor, por amor a nós.
Será que estamos entregando o nosso melhor para Deus?
Creio que o nosso melhor seria o nosso coração, não só o nosso coração, mas em tudo dá o nosso melhor para Deus e nos doar para ele, nos entregar a ele, de todo coração e com todas as nossas forças, e assim como Jesus, confiar na palavra de Deus, e deixá-lo nos guiar, mesmo que as dificuldades venham. Muitas vezes damos o nosso melhor no nosso trabalho, com os nossos amigos, nossa família, mas esquecemos de dá o nosso melhor para Deus, para o reino de Deus.
Jesus quando veio ao mundo ele fez vários milagres, ressuscitou mortos, curou enfermos, cochos andaram, cegos enxergaram, mudos falaram, ele deu o seu melhor. Várias pessoas o amaram e também várias pessoas o odiaram, pelo que Ele fazia, mas em nenhum momento Jesus desistiu do propósito e das vidas que tanto necessitavam da palavra de vida eterna, e ainda hoje, Ele não desiste de nós, mesmo que nos esqueçamos dele, mesmo que venhamos nos rebelar, ele jamais desiste de nós.
Antes da sua morte, Jesus foi traído por um daqueles que andava com Ele e que se dizia ser seu amigo, mas mesmo em meio a traição, ele chamou Judas de amigo.
Em Isaias 53 diz que quando Jesus morreu naquela cruz, Ele levou sobre si todas as nossas enfermidades, todas as nossas dores, os nossos pecados, que através da morte dele obtivemos a vida, ele foi traído, espancado, foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades.
Mesmo em meio a tantas dores, Jesus em nenhum momento abriu a sua boca, reclamou, murmurou, Ele sabia que o sacrifício dele valeria a pena, que vidas seriam recuperadas, que vidas seriam salvas, ele sabia que o sacrifício tinha que acontecer, e como um cordeiro ele foi sacrificado.
Mas, Jesus não só morreu naquela cruz, não só houve o sacrifício, mas houve também a ressurreição, ao terceiro dia, Jesus foi ressuscitado, e muitos viram e muitos daqueles que o perseguiam e que o odiava pelas coisas que ele falava e fazia passaram a crer, porque viram Jesus, o Cristo, ressuscitar dentre os mortos.
Não podemos nos esquecer que Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre, assim como Cristo fez vários milagres quando ele esteve aqui, hoje ele também faz. Ele pode não está aqui fisicamente, mas espiritualmente sim, e Ele faz varias coisas através de nós, mas para isso é preciso doarmos o nosso melhor para ele. Jesus é o maior exemplo que podemos ter!
O amor de Deus é algo que não se pode explicar ou até mesmo entender, o amor de Deus é algo para ser vivido e a maior prova de amor ele já no deu, através de Cristo.
Deus nos amou infinitamente mais do que possamos pensar ou imaginar, e é através desse amor que devemos viver, amando uns aos outros e cuidando uns dos outros.
Ter Deus em nossas vidas é algo inexplicável, sentir o amor de Deus por nós é algo único e viver esse amor e através desse amor, sem palavras...
Que possamos ter Deus como o nosso verdadeiro Senhor e permitir que Ele nos guie, em todos os momentos e em cada passo, que possamos ser movidos pelo mesmo amor que houve em Cristo Jesus.
Viver para Deus, sempre...


Kelly Leal

domingo, 8 de novembro de 2009


-->
Deus em sua infinita bondade e amor nos projetou, nos criou, nos formou e através do seu amor podemos ver o quanto Ele é bom!
Deus sonhou conosco e a cada dia Ele tem colocado um pouco do seu sonho dentro de cada um de nós e os seus sonhos vão se realizando em nós e através de nós, à medida que vamos permitindo.
Mas, quem somos nós para que os sonhos de Deus se realizem através de nós e em nós?
Somos tão vulneráveis e ao mesmo tempo tão inconstantes, muitas vezes vivemos de porta em porta buscando algo que preencha aquele vazio que só nós e Deus sabemos que existe, bem lá no fundo, escondido por trás de uma máscara, sim, temos vivido escondidos atrás de máscaras, com uma aparência por fora que muitas vezes é contrária ao nosso interior e muitas vezes fingimos, ou tentamos disfarçar, quem realmente somos.
Somos infiéis, hipócritas, mentiroso, cheios de nossas vontades e do nosso “eu”, incapazes, muitas vezes, de demonstrar o que e quem realmente somos. Temos medo de avançar, de dá um passo a frente, de sermos verdadeiramente livres.
Mas sabemos que o único que pode preencher esse vazio é Deus, e é aí que nos dirigimos a Ele, tentando encontrar alguma resposta, um “porque”... Mas, porque só tentamos buscar a Deus somente nessas horas e só lembramos que Deus é bom quando precisamos dele?
Nos deleitamos e nos rasgamos diante dele e nos mostramos, ali, entre quatro paredes, só entre Ele e nós, quem realmente somos.
Tentamos mostrar para o mundo uma máscara, mas somente Deus pode nos ver através dessa máscara, quando Ele nos olha, Ele vê o nosso coração, Ele vê quem realmente somos.
Cada dia temos que lutar contra nós mesmos, contra nossas vontades e desejos mais obscuros, cada dia travamos uma batalha entre nosso espírito e nossa alma.
Não podemos dizer que é fácil vencer, mas podemos dizer que é possível, pois o Deus que há em nós pode todas as coisas e quando abrimos os nossos corações diante dele, com sinceridade e permitimos que Deus nos socorra, nos ajude, nos fortaleça, nos cure, aí sim, conseguimos vencer esses gigantes que há dentro de nós.
Qual será a máscara que temos usado?
Será que temos sido o que realmente somos ou estamos nos escondendo?
Quem realmente temos sido?
Os sonhos de Deus são maiores do que os nossos, os planos de Deus são maiores do que os nossos. Nos sentimos incapazes de fazer os sonhos e planos de Deus se realizarem através de nós, mas Deus capacita aqueles que Ele escolhe.
Como Davi, um homem de estatura tão frágil poderia ter vencido aquele gigante?
Antes ele havia vencido o leão e o urso para depois vencer aquele gigante, Deus nos prepara para vencer os nossos gigantes e nos capacita.
Deus havia chamado Davi, ninguém cria que ele venceria Golias, mas Deus que o havia chamado e Deus o CA-PA-CI-TOU.
Assim como Davi, devemos vencer o urso, o leão e o gigante que há em nós, para aí sim, começarmos a trilhar o caminho que Deus sonhou para nós e prosseguir em fé.
Em Cristo Jesus somos mais que vencedores e podemos todas as coisas nele, pois Ele tem nos fortalecido.
Devemos ser fiéis a Deus e nos lançar em seus braços, permitir que Ele nos atraia com cordas de amor, permitir que realmente Ele seja o Senhor das nossas vidas e que possamos está no centro da sua vontade.
“É o amor de Deus que nos move!”


Kelly Leal