quarta-feira, 30 de agosto de 2017

17 semanas e 5 dias

Meu terceiro pre natal foi dia 01/08/17.


Confirmado o sexo, Eduardo está chegando, estou entrando no mundo azul.
Pra quem acompanha meu blog, sabe que esse nome foi umas das minhas opções na minha primeira gestação.
Estou extremamente feliz, pois sempre quis ter a experiência de ser mãe de menino e menina, Luiza está no céu, conversa com essa barriga e "brinca" com o irmão. Tem sido maravilhoso compartilhar tudo isso com ela, tudo tem sido tão intenso, sinto como se meu amor de mãe tivesse duplicado mesmo, sinto um amor tão intenso, mas é algo diferente da primeira gravidez, não é só o amor pelos 2 mas o amor por ser mãe. Nossa! É algo louco e até inexplicável. E a forma como Luiza lida com tudo, a felicidade dela em ter um irmão me faz ainda mais feliz... É coisa de Deus mesmo viu!

 Rafael? Nem se fala. Ficou pulando na sala do médico e já tinha comprado roupa antes da confirmação do sexo do bebê.

Dessa vez Lu não quis ir na consulta, disse que não queria ficar na "fila" esperando, (rsrsrs), a última consulta demorou demais pra o atendimento e ela não aguenta esperar.

Eu estou bem, engordei 2kls, estou com 62kls e 500g e a pressão está excelente e Eduardo está com 233g e meu útero com 17cm. 
As cólicas tinha passado, mas há uma semana voltaram e ainda mais fortes, tenho sentido um peso no "pé" da barriga e quando pego parece que está machucado. O médico, Dr. Reinaldo, falou que pode ser o útero comprimindo o ovário e receitou Tropinal, que é mais forte do que o Buscopam PLUS, pra tomar sempre que sentir dor.
Continuo tomando Omega 3 e Natele e acredito que tomarei durante toda a gestação, o que não ocorreu na gestação de Lu, não sei o porque o médico que me acompanhou na gestação dela não me passou essas vitaminas.



Como seu bebê está crescendo

"As coisas começam a mudar bastante. Nessa semana, os olhos do bebê passam a olhar para a frente, em vez de para os lados, as orelhas estão praticamente na posição certa e a cartilagem que vai se tornar o esqueleto está prestes a endurecer."

https://brasil.babycenter.com/17-semanas-de-gravidez#ixzz4rArN3jEP