terça-feira, 9 de março de 2010

O que seria fazer a vontade de Deus ou está no centro da vontade de Deus?



Nós tentamos viver e está no centro da vontade de Deus, buscamos por tantos meios, de tantas formas e até mesmo através de pessoas, ministros, pastores, aqueles que de alguma forma representam algo de Deus para nossas vidas, mas esquecemos que só há um caminho para chegarmos ao centro da vontade de Deus, Jesus.

E tentanto encontrar esse "centro", as vezes acabamos indo por caminhos contrários ao que conhecemos e sabemos que é o correto, com isso, infelizmente, acabamos nos desviando do caminho ao qual nos foi proposto e passamos a trilhar nosso próprio caminho e começamos a fazer nossa própria vontade, ou seja, acabamos esquecendo tudo aquilo que Deus nos falou um dia e de todos os sonhos que um dia tivemos em Deus.
Ficamos tão cegos e com aquela sensação de "liberdade" e "poder fazer o que queremos", que esquecemos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, mas, por mais que a gente tente viver essa "liberdade", sempre há o sentimento de culpa, sempre há, lá no fundo, a certeza de que você está errado, de que há algo maior e melhor e tudo que você está vivendo é totalmente contrário aquilo que realmente diz a palavra, então, fica aquela constante briga dentro de você, entre o seu espírito e a sua alma, entre o certo e o errado, a consciência pesada por não está mais fazendo a vontade de Deus. E um erro, um passo em falso, pode mudar completamente a história da sua vida, aí, cabe a você escolher entra o certo e o errado, entre o espírito e a alma.
Até que chega um momento que dá um "estalo", e o Espírito Santo começa a trazer à tona todos os sonhos, promessas que Ele havia feito e você havia esquecido, então você começa a enxergar toda a verdade e começa a perceber o abismo onde você está, você se lembra do amor de Deus, algo que você havia esquecido, então Deus começa a te resgatar daquele bucaro de medo, culpa, desânimo, sofrimento, tristeza, dor, amargura, desprezo, falta de amor, dureza, falta de paz...
Quando estamos em tal situação, o nosso coração fica tão duro e fechado que não há nada e nem ninguém que nos faça voltar atrás, a não ser uma pessoa, você mesmo. Quando abrimos o nosso coração para Deus e nos dispredemos de tudo aquilo que nos fazia está fora dos seus sonhos, Deus vem com seus braços de amor e nos chama novamente de Servos, de Amigo, de Filho. E Ele nos faz sentir novamente o seu amor, o seu calor, a sua vida dentro de nós e não há nada, absolutamente nada, que pague está na presença de Deus.
Então, aonde não tem mais esperança, aonde não tem mais jeito, aonde não tem mais força, Deus vem, e com seu rio de amor ele restitui o que se foi perdido e o que estava morto ao cheiro das águas torna a brotar e a dar frutos.
Eu creio que Deus nos permite passar por certas coisas para que possamos nos fortalecer, crescer mais na presença dele e com isso passamos confiar mais em Deus.
Temos que aprender a depender mais de Deus, vivermos, realmente, dia após dia para Ele. O mau é que muitas vezes nos esquecemos que não estamos aqui para fazermos a nossa vontade, e sim, a vontade de Deus e o bom é que temos um grande amigo, o Espírito Santo, que sempre nos lembra qual é a vontade do Pai, agora, cabe a nós ouvirmos ou não a doce voz do Espírito.


"Deus restitui o que se foi perdido, Ele trás à memória o que se foi esquecido, Ele reacende a chama que foi apagada, Ele reaquece o coração frio com o calor do seu amor, Ele faz aquele que ficou cego e surdo enxergar e ouvir novamente o que se foi prometido, Ele faz o que ficou paralítico voltar a andar pelo caminho que lhe foi proposto, Ele nos faz sentir novamente o doce perfume da sua presença, Ele nos faz sentir novamente o sabor da vida, e com isso, Ele nos faz sentir novamente parte do seu corpo, filhos teus, dignos de está em sua presença, e nos permite fazermos parte, mais uma vez, do seu Reino."


O que nos falta para vivermos plenamente para Deus?
Nos desarmarmos e nos rendermos completamente à sua vontade.


" O maior inimigo que temos somos nós mesmos"


Kelly Leal