segunda-feira, 29 de junho de 2015

A Menina que Roubava Livros

Olá!

Esse é o livro da vez!
Há alguns meses atrás assisti o filme "A menina que roubava livros" e fiquei encantada com a história da Liesel, amei tanto que comprei o livro.
Há muitas coisas do livro, muitos detalhes e acontecimentos que não são abordados no filme, logo quando comecei a lê-lo achei um pouco confuso, (pensei que tinha sido só comigo até que uma amiga que também está lendo me disse a mesma coisa), mas ainda assim continuei a lê, confesso que achei o livro um pouco chato em algumas partes mas me encantei em muitas outras, sorri, chorei e chorei muito no final do livro, fiquei com aquele nó na garganta. Amei o relacionamento da Liesel com o Hans, a ligação dela com o Max, a amizade e o amor com Rudy e até mesmo seus momentos com sua mãe Rosa, ter uma história narrada pela "morte" pra mim foi surpreendente, a forma como tudo foi contado. Muito bom!

Então, leia sim e veja o filme! Tenho certeza que você vai amar essa história da Liesel e seus livros!


SE VOCÊ JÁ LEU, OU NÃO, O LIVRO, DEIXE SEU COMENTÁRIO, OK?





Sinopse:
A menina que roubava livros tem como narradora a Morte, cuja função é recolher a alma de todos aqueles que morrem sem intervalos. Durante a sua passagem pela Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, ela encontra a protagonista, Liesel Meminger, numa estação de comboio enquanto o seu irmão mais novo é enterrado próximo ao local. A menina, ao perceber que o coveiro presente deixou um livro, O manual do coveiro,kpk cair na neve, rouba-o e é levada, então, até a cidade fictícia Molching, onde a sua mãe pretende entregá-la a uma família para que a adotem. Na Rua Himmel, reside o casal de classe trabalhista formado por Hans e Rosa Hubermann. Lá, ela convive com os novos responsáveis e vai à escola, assim como faz amizade com o vizinho Rudy Steiner. Como ajudante de sua mãe, começa uma amizade com a mulher do prefeito Ilsa Hermann, embora ela só perceba o tamanho dessa amizade no fim da história.
Ao longo dos quatro anos que viveu com os Hubermann, roubou diversos livros e aprendeu lições com eles. Eles esconderam um judeu, Max, para poder ajudá-lo, devido à uma antiga promessa feita por Hans Hubermann, à sua mãe. Hans Hubermann tenta ajudar outro judeu durante uma caminhada e é advertido pelo soldado alemão que o agride. Max resolve ir embora para a segurança da família que o acolheu.