segunda-feira, 20 de julho de 2015

Não precisamos ser coniventes com os erros - (Postada em 12-12-2012)


Essa semana que passou viajei, fiquei alguns dias no E.S., foram dias muito bons, visitando os parentes e descansando um pouco.
Lá visitei uma igreja, a que o meu tio congrega, foi muito bom!
O louvor foi maravilhoso e a palavra do Pastor também, muito edificante!
O louvor me fez ter algumas lembranças, lembranças de tempos bons, de experiências vividas, de momentos inesquecíveis.
Foi uma mistura de lembranças e saudades, porém, nenhum sentimento que me fizesse querer voltar no tempo, mas uma vontade de querer novamente viver momentos inesquecíveis na presença de Deus.
Nesses últimos tempos o que aprendi e tenho aprendido é que Deus não está fechado a quatro paredes, ou seja, Deus não só está em "X" igreja ou igreja "Y", e precisamos aprender isso.
Mas infelizmente o que muitos de nós achamos é que Deus só está ou Ele só age na sua determinada congregação, e isso é algo muito errado que tem sido implantado dentro das próprias igrejas pelos seus líderes.
E temos que entender é que Deus está em nós e Ele age através de nós, independente de onde possamos está, mas tudo isso depende do nosso buscar e do nosso conhecimento de Deus.
O que mais me chateia é ver o quanto as igrejas estão se tornado um negócio, e não um lugar de cura, de restauração, de acolhimento, de ajuda ao próximo, de viver uma vida correta e digna, diante de Deus e dos homens.
Gente! As as coisas estão sendo distorcidas dentro da própria igreja e muitos dos membros preferem não ver, e muitos vêm mas não fazem nada, simplesmente aceitam aquilo que se tem ensinado de errado e isso tem que acabar.
O que temos que fazer é ter a coragem de dizer e mostrar o que há de errado em nosso meio.
Aí você pode pensar: Ah! Mas o meu líder foi levantado por Deus, é uma autoridade de Deus que está sobre a minha vida! 
Ok querido! Concordo com você!! 
Mas o que temos que lembrar é que nossos líderes também são seres humanos e erram, e nós como liderados temos a obrigação de mostrar o erro para a própria liderança e para aqueles que não vê o que pode está errado.
Eu faço parte desse meio, vivo o evangelho de Cristo, mas isso não quer dizer que tenho que aceitar certas coisas erradas que tem sido pregadas dentro das igrejas.
Líderes que pregam sobre o amor, a compaixão, caráter, vida em Deus... E infelizmente não vive aquilo que se prega!
O que precisamos é buscar viver a verdade da palavra de Deus e infelizmente está muito difícil encontrar líderes corretos, honrados, sinceros e que vivem essa verdade.
É escândalo daqui, é escândalo de lá... Tanta coisa que volta e meia se esculta nas congregações, nas cidades, nos meios de comunicações... Escândalos que só traz vergonha ao Reino de Deus!
Igreja amada, noiva de Cristo, vamos despertar para a verdade da palavra de Deus!
Mas infelizmente o que se acontece é que quando a gente se levanta para expôr o que se deve ser concertado, os líderes acabam, em muito casos, não aceitando aquilo que o seu liderado tem para ajudar, tem para mostrar, porque não há como um líder andar sozinho, ele precisa de pessoas que o ajudem também a caminhar e muitas vezes, na correria de um liderado, coisas passam despercebidas, mas há aqueles que não aceitam opinião de ninguém, porque ele é o "LÍDER', e ele acaba de tornando o " DONO DA IGREJA".
 O que vemos por aí são congregações com seus nomes sujos, com líderes e familiares com o nome sujo em suas cidades, onde só trás vergonha à igreja. Como seguir pessoas que só trazem escândalo ao Reino de Deus?
Quanto absurdo tem acontecido!
Ora Deus manda fazer algo, ora Deus muda de opinião e manda fazer de outra forma... Que é isso? Deus não mantêm a sua palavra? As pessoas tem usado Deus e colocado cabrestos nos membros para que aquelas pessoas não saiam do seu lado e continuem vivendo na mentira.
Deus é um deus de palavra, o que Ele diz não volta a trás. Vamos parar de viver na mentira e buscar conhecer a Deus como Ele realmente é, e não há nada de difícil nisso, basta termos uma vida de oração, meditação na palavra, jejum, renuncia e tantas outas coisas que Jesus nos ensinou e nos ensina através das escrituras.
Ah! Mas como eu que faço parte desse meio falo tantas palavras como essas?
Claro, assim como muitos, eu enxerguei a realidade e a verdade e tenho como obrigação de ajudar no Reino de Deus.
Eu vivi tempos maravilhosos, mas não volto atrás, por orgulho? Não, por consciência do que está errado e por saber que infelizmente nada vai mudar.
Quero deixar bem claro que não estou falando da Igreja de Cristo, estou falando daqueles que se dizem fazer parte e não são e aqueles que também são e mesmo assim cometem seus deslizes, estou falando dos nossos líderes, aqueles que estão a frente da congregação para guiar o povo de Deus à verdade.
Hoje, vivo em meio há uma congregação que busca viver na verdade, o que é uma raridade, eu conheci um homem, um líder como poucos, digno, fiel a Deus e às vidas que estão sob ele, de caráter, de vida em Deus, eu hoje posso dizer que conheci um homem que realmente busca e vive a verdade do Reino de Deus.
Infelizmente vivemos poucos meses debaixo da sua liderança, mas o pouco tempo que passamos juntos, as poucas ministrações que ouvimos da parte dele, podemos ver o quão ele é realmente um homem escolhido por Deus e que é guiado pela palavra e que busca sempre viver da verdade.

Meus queridos, não se enganem e nem se deixem ser enganados, abram os olhos enquanto é tempo, vejam a realidade do seu meio, busque corrigir, busque sempre a verdade, na sua vida, na vida de quem te lidera e principalmente da vida de Cristo!

Que estejamos sempre atentos à verdade, ao amor, a compaixão, a pureza do espírito, a sinceridade, o caráter, a vida em Deus!
Não fique com um ponto de interrogação na sua cabeça: Será que isso é verdade? Será que o que meu líder essa falando esta certo? Será que como ele viver está segundo a palavra? Ah.. Mas ele é meu líder, se ele ta fazendo é porque ta certo! Ah! ele é meu líder e se estiver errado ele quem vai prestar conta com Deus!

Que é isso querido? Acorde para a realidade e busque na palavra de Deus o que é correto ou não, olhe para vida de Cristo. Ta em dúvida? Na palavra tem toda a verdade e tem tudo o que devemos ou não fazer de correto.
Que o Espírito Santo de Deus nos guie à sua verdade!!


"Eu não preciso ser conivente com erros e mentiras eu preciso buscar viver a verdade da Palavra de Deus". Esse tem sido meu lema.


Kelly Leal