quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Formatura ABC Luiza

Como o tempo passa rápido! É até uma frase clichê, mas é uma realidade.
Minha Luiza, dia 09/12, completa 7 anos e essa semana ela teve a sua primeira formatura. Fico olhando para ela e me recordo de tantas coisas que vivemos durante todos esses anos: minha gestação, o parto, amamentação, quando ela começou a engatinhar, andar, falar, a primeira vez que foi para escola, as primeiras tarefinhas, quando começou a ler... E vejo o quanto ela desenvolveu nesses quase sete anos, ela está cada dia mais linda, esperta, inteligente, meiga, fofa, muitas vezes chata, faz parte da personalidade dela, (rsrs), está resmungona e reclamona, mas como todos nós, com seus defeitos e qualidades, ela é um pacote lindo de amor que Deus nos entregou.
E ela passou por mais essa etapa da sua vida, a formatura do ABC. Foi tudo muito lindo e emocionante,  ela foi uma das oradoras da turma, estava maravilhosa e é um orgulho para todos nós.
















35 semanas de gestação e contrações.



Hoje Estou completando 35 semanas de gestação.
Na semana passada, o dia 22, em uma quarta-feira à tarde, as contações aumentaram. Eu estava no trabalho e tive que sair mais cedo, na quinta-feira, que foi no dia 23, eu tinha mais uma consulta, como eu coloquei no post anterior, o médico passaria a me ver a cada 15 dias, enquanto eu aguardava ser atendida as contrações continuaram, entrei na sala do médico e eu não estava me sentindo bem, então ele conversou comigo e disse que eu não poderia correr o risco de ter um parto prematuro porque o meu bebê estava com 34 semanas e na minha cidade o hospital não tem suporte para bebês prematuros com menos de 37 semanas, caso ocorres de de eu entrar em trabalho de parto ele teria que me mandar para uma cidade vizinha, Vitória da Conquista. Então ele me examinou e meu útero estava muito contraído e ele disse que o bebê está sentado e que no meu caso é bom, pois, se ele estivesse virado, com a cabecinha para baixo, a cabeça estaria forçando e encaixada e o risco de ter um parto prematuro seria maior. Então ele me deu um atestado de 10 dias para eu poder ficar em casa, porque, apesar de no meu trabalho eu não pegar peso e nem fazer esforço, tem a correria do dia-a-dia e o stress, então, como eu fico de férias dia 01/12, ele me deu um atestado para os últimos dias do mês de novembro, pra eu ficar em casa de repouso absoluto. As duas medicações que eu tomo, continuar tomando, que é o dactil e o Tropinal, a cada 6 horas, e me passou também o Berotec, que é uma medicação que inibe as contrações, ele só tem alguns efeitos como palpitação e tremedeir, algumas reações que eu teria mais que seria só até o meu organismo acostumar com ele. Hoje, dia 30 de novembro, tem 8 dias que estou em casa em repouso total e hoje eu tive mais uma consulta, porque agora ele quer me ver a cada 8 dias para saber como que o bebê está. Graças a Deus, Eduardo está bem, não  tenho tido perda de líquido amniótico e nem sangramento e ele está uma semana maior do que o meu tempo de gestação.  Tenho que continuar de repouso e quietinha para que eu não entre em trabalho de parto.
E é isso que eu tenho feito, ficado em casa, não faço absolutamente nada, minha mãe e meu esposo me ajudam nas tarefas de casa, ou melhor, eles fazem o que tem que fazer em casa.
As coisas de Eduardo não estão prontas, eu digo que eu acho que às vezes eu sou tranquila até demais, falta uma coisinha outra pra comprar como: algodão, álcool 70%... Falta lavar as roupinhas, que vamos começar agora nesse fim de semana, o kit de berço, o kit higiene, toalhinha de banho, de boca, a minha tia está fazendo, e ela faz em Teixeira de Freitas porque ela mora lá, e essa semana ela está vindo para cá e vai trazer as coisas para gente poder organizar tudo e ficar tudo no jeito só aguardando o Eduardo.
Hoje também ele me passou uma medicação que é para poder amadurecer o pulmão de Eduardo, eu vou tomar uma dose hoje, uma injeção, e a outra na próxima semana.
Então é isso, Eduardo está sendo muito esperado, as contrações, elas vêm e vão, às vezes eu perco noite, as dores às vezes são fortes, mas a mamãe está aguentando, porque para mim, o importante é que ele está bem, enquanto ele estiver bem, a mamãe vai aguentando as dores.