segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Cada dia passa ( Postado em 09-01-2013)

Eu vejo o quanto Deus nos ama.
Fico extasiada, apaixonada, impressionada com o quanto que Ele nos ama, mas não damos valor a esse amor tão grandioso.
Temos deixado tantas coisas tomar conta do lugar de Deus em nossas vidas, o nosso dia a dia, os nossos problemas, os nossos filhos, nossas famílias, nossos empregos, nossa saúde, nossa "prosperidade".
Quantas e quantas vezes queremos somente aquilo que Deus pode nos proporcionar ou nos dá ao invés de querer mais e mais da presença DELE.
Nos esquecemos quando a Sua palavra no diz que devemos buscar em primeiro lugar o seu Reino, a sua presença e que TODAS as outras coisas serão acrescentadas.
Não devemos nos preocupar com o nosso amanhã, mas devemos simplesmente entregar o nosso amanhã, a nossa vida nas mãos do Senhor e deixá-lo conduzir, basta descansar NELE.


Em Mateus 6: 25 à 34 diz: 

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. 



Vamos descansar no Senhor a cada dia, tem dias que estamos tão preocupados com tantas coisas que nos esquecemos de quem o Senhor é e o que Ele fez e tem feito por nós a cada dia.
Que Deus possa ser TUDO em nossas vidas, o ar que respiramos, o nosso alimentado, a água viva que sacia a nossa sede.
Que possamos permitir que Ele seja o dono do nosso ser, o Senhor da nossa mente e do nosso coração.
Em meio a tempestade Ele tem estado conosco, mas muitas vezes somos como Pedro, que vendo que Jesus andava sobre o mar disse ao Senhor que se fosse Ele mesmo que mandasse que ele andasse sobre as águas também, Jesus assim o fez. Mas Pedro teve medo do vendo forte e começou a afundar. Muitas vezes somos assim, estamos andando sobre os nossos problemas, mas aí vem o vento o forte, a tempestade, os problemas e as aflições do nosso dia a dia e sentimos medo e deixamos de crer e passamos a duvidar que Deus pode mudar a nossa situação. Mas em meio aquela tempestade Jesus subiu no barco e acalmou a tempestade, e é isso que Ele quer fazer, entrar na nossa vida e acalmar o nosso coração, transformar a situação pela qual estamos vivendo. 
Devemos crer que Ele pode todas as coisas e nos derramar em Sua presença e simplesmente descansarmos NELE.
Eu creio que toda situação que passamos, por mais difícil que seja, é para o nosso aprendizado e nosso crescimento, para nos amadurecer e nos aproximarmos mais de Deus. Mas, que não venhamos também querer nos achegar a Ele somente quando estamos com problemas, devemos está com Ele todos os dias, independente da nossa situação, mas eu acredito que nesses nossos momentos difíceis nós acabamos nos aproximando mais a Ele e nos fortalecendo e aprendendo mais sobre Ele.

Vamos acreditar mais no Senhor, que Ele é o Deus do impossível, que pode todas as coisas, pode demorar pra situação ser mudada, mas se ela ainda não mudou, é porque Deus ainda tem algo para poder nos ensinar e mudar em nós.

E cada dia que passa eu tenho crido que ele pode todas as coisas!



Ótimo dia!


Obs: Enquanto escrevia esse texto, Deus falou muito comigo, pois eu estava precisando muito de uma palavra como essa! Deus é fiel!

Bjks!