segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Pensando (Postado em 27-11-2013)


"Se Deus não for minha maior motivação, o que mais será? Ele tem que ser o centro, o princípio e o fim de todas as coisas!"

Quantas vezes nos pegamos cobrando algo do nosso próximo, quando na verdade, aquilo que cobramos, nem mesmo conseguimos fazer para com esse nosso próximo.
Há uma imaturidade tão grande ente nós, como somos um povo que precisa aprender e viver muito a verdade da palavra.
Cobramos o que não temos coragem de fazer, hipócritas que somos!!

Cobramos do nosso irmão que não nos liga quando adoecemos, cobramos do nosso Pastor que não nos dá atenção como "merecemos", cobramos, cobramos e cobramos... E o que fazemos? 
 Infelizmente há muita cobrança e pouca atitude em nosso meio! Como somos falhos e tão necessitados dos ensinamentos e das correções do E.S., e o que seríamos de nós sem Ele?

Hoje estou me sentindo estranha, não sei o que há!! Creio que Deus não tem sido o Centro da minha vida e de muitas que por aí estão, porque está no Centro de Deus não é fácil e requer muito tempo, disponibilidade, estudo, entrega, renuncia, perseverança, atitude, busca... E temos tido tudo isso e muito mais para Deus?
Temos focado NELE, temos buscado qual a boa, perfeita e agradável vontade do Pai?
Enquanto digito essas palavras Ele está falando comigo, Deus estão ministrando ao meu coração cada palavra, tudo isso é para mim!!

Onde tenho estado, o que tenho feito, por onde tenho andado?
Ir para igreja não basta, tem que haver renuncia, entrega, verdade, intimidade, confiança, libertação, perdão... Temos que viver a verdade que há na palavra, e para conhecermos essa verdade temos que meditar dia e noite nela, como tenho sido falha!!

Existem pessoas por aí a fora sedentas pela Água Viva, famintas pelo Pão Vivo, querendo está debaixo da Sombra do Onipotente, mas nós, como igreja, como povo de Deus, nada fazemos.

Só orar não basta, quando uma pessoa precisa de um prato de comida ou um cobertor para se aquecer em um dia frio.

O temos feito? O que temos feito?

Precisamos sair das quatros paredes, precisamos deixar de ser mornos, precisamos deixar de ser hipócritas, precisamos parar de olhar para o cisco no olho do nosso irmão, enquanto temos uma trave no nosso. 

Mais amor, mais verdade, mais compaixão, mais de Deus! Mais, mais e mais e menos de nós, muito menos de nós!

Marta e Maria - Helena Tannure






E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Lucas 10:38-42