quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Natal


Estamos no mês que se comemora o Natal, apesar de essa não ser a data que Jesus nasceu, porque a bíblia não diz, essa é a data que muitos comemoram e  aproveitam para reunir a família, se confraternizar com aqueles que não se vê durante todo ano. 

Mas o mais importante é que Cristo nasceu realmente e esta é uma data excelente para pregarmos a Cristo para todo o mundo. Natal é uma busca e uma adoração constante do verdadeiro Jesus, natal é Cristo em nós!

 No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.

Ela estava com Deus no princípio.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.João 1:1-3


Deus permitiu a nossa existência porque Ele tem um propósito especial para cada um de nós. Claro que nossa vida só terá um sentido real e completo quando conhecemos a Cristo, quando temos um relacionamento com Ele, isto é, quando permitimos que Ele seja o nosso Senhor. Em João 1.9 lemos assim: “Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.”  Este é o inicio para compreendermos o plano de Deus para nossa vida.
A vinda de Cristo ao mundo é a expressão máxima do amor de Deus por nós. Em 1 João 4.9: “Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.”


Deus havia prometido enviar um Salvador, e assim Cristo foi enviado ao mundo como a nossa única esperança de salvação. Em Tito 1.2: “Esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos.”
A vontade de Deus é a nossa salvação. Mas será que compreendemos o verdadeiro sentido da vinda de Cristo ao mundo? Será que o mundo entende assim? Como Deus vê a maneira que muitos celebram o nascimento do Salvador do mundo? Paulo escreveu assim aos efésios: “Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração.” (Efésios 5.17-19)
O natal lembra o maior presente que já recebemos nesta vida : a salvação em Cristo! Você já tomou posse desta bênção?




GOSTOU DO BLOG? SIGA-NOS (VÁ EM: PARTICIPAR DESTE BLOG) E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.

DEIXE TAMBÉM SEU COMENTÁRIO NO POST!