quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Como o bebê se desenvolve no 6º mês...

Desenvolvem-se quatro sentidos:
Neste mês, seu bebê começa a desenvolver quatro dos 5 sentidos: audição, olfato, tato e paladar. A visão será o último dos sentidos a se desenvolver. O bebê já reage a estímulos externos, como a luz e a música, e também percebe os barulhinhos físicos da mamãe, como o bater do seu coração ou os gorgulhos intestinais.


Começam os socos e pontapés:
Prepare-se... pois agora você vai começar a sentir de tudo: chutes, socos e cotoveladas farão você vibrar de emoção. Se antes você sentia um leve farfalhar, a cada semana que passa você irá sentir os movimentos de seu bebê cada vez mais intensamente. Isso porque agora seus músculos e articulações já estão bem mais firmes.
LUIZA JÁ TEM MEXIDO TANTO!

Primeiras Gordurinhas:
Até agora seu bebê era bem magrinho, mas nesta fase ele começa a acumular os primeiros depósitos de gordurinhas, sob a superfície da pele. Nesta fase, já é possível escutar o coração do bebê na sua consulta mensal ou com a ajuda de um estetoscópio.

Qual é o aspecto do bebê:
Ao completar este mês, seu bebê terá aproximadamente 33 centímetros, e mais ou menos 700 gramas. Provavelmente já estará assumindo a chamada posição fetal, com os joelhos próximos ao abdomen e os braços dobrados no peito.
LUIZA TÁ COM 1086 GRAMAS! RS

Qual é o aspecto da mamãe:
Se você estiver conseguindo controlar o aumento de peso, deverá ter aumentado uns 5 a 6 quilos, aproximadamente. Como grande parte deste ganho de peso se concentra na região do abdomen, é provável que você se sinta mais cansada e com algumas dores pelo corpo.

ATÉ AGORA PEGUEI 6 KILOS E TENHO SENTIDO ALGUMAS DORES E CANSAÇO!

Ajeitando o cantinho da princesa e presentinho...

Presentinho de tia Catynha! Olhem que fofura!


O bercinho ta cheio de coisinhas do enxoval dela!!

Hoje terminou de pintar o cantinho da princesa, pintamos de orquídea e ficou lindo!!
Temos muita coisa pra fazer ainda, mas aos poucos vamos fazendo e vou postando aqui pra vocês verem!
Pra dormir ontem foi um sufoco, até conseguir encontrar uma posição que eu não sentisse falta de ar demorou, mas conseguir dormir a noite toda, graças a Deus, as cólicas estão mais fracas!
O pai ta todo babão nas coisas da Luiza, numa bestagem que só, esse nosso tempo tem sido maravilhoso, curtir cada roupinha dela, cada presentinho, cada chute... Mas sabemos que será melhor ainda quando a tivermos em nossos braços... Vixe! Não vemos a hora disso acontecer!
Gente... Meu umbigo está sumindo!! rsrsrs
Mas minha barriga está lindo, fico pensando como que uma pessoinha pode está dentro de mim... Só Deus mesmo que nos dá esse privilégio de gerar uma vida!