sexta-feira, 13 de agosto de 2010

21 Semanas...



As chances são boas que você está sentindo alguém realizando acrobacias no seu útero. Existe algum outro sentimento tão legal quanto este? Outros destaques desta semana:
Agora o bebê já tem versão semelhante a que vai nascer, porém menor. Todas as suas características faciais estão formadas, o cabelo está crescendo em sua cabeça. Ela está mesmo agindo como um bebê e irá ocasionalmente chupa seu polegar ou boceja. Aww ...
Os batimentos cardíacos do bebê estão ficando mais fortes e pode ser ouvido através do bom e antiquado estetoscópio. Peça um ouvir a sua próxima consulta pré-natal! Até a 21ª semana, a medula óssea fetal começa a criar células de sangue (leucócitos, também conhecidos por glóbulos brancos) feito anteriormente pelo fígado e baço. Isto pode não parecer excitante, mas é uma boa notícia.
O líquido amniótico que tem sido o colchão do seu baby, agora tem, também, outro propósito: Seu bebê pode usá-lo para a "prática" de deglutir. Sim, isso soa nojento (tal como muitos outros aspectos da gravidez), mas é um passo importante para o seu bebê, desta forma ele será capaz de deglutir assim que estiver no mundo real. O seu bebê já estava engolindo líquido amniótico por um tempo, mas agora, finalmente, os intestinos estão desenvolvidos o suficiente para que ele absorva pequenas quantidades de açúcar a partir contidas no líquido amniótico. O especialistas acreditam que engolindo o líquido aminiótico, permite o amadurecimento do sistema digestivo e condiciona-o a funcionar corretamente após o nascimento do bebê. E ser capaz de digerir o açúcar é efetivamente importante em todas as fases da vida. Ele também absorve água e cria restos que serão mandados para o intestino grosso.
A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 18cm. O peso do bebê é agora de aproximadamente 310 gramas.


Luiza está com 21 semanas e 2 dias, estou muito feliz, ela está mexendo demais, faz uma festa na barriga da mamãe e a mamãe fik tão feliz quando ela começa mexer assim, é uma sensação tão gostosa!!
Sentí-la mexer é maravilhoso, extraordinário, algo inexplicável mesmo, é muito gostoso!
Barriguinha cada dia maior e estamos só na expectativa pela chegada da Luiza, mas, enquanto isso não acontece, estamos curtindo bastante a minha gravidez e as coisinhas da Luiza, agora, preparando o chá dela...

Berço da Luiza!




Eu disse que só montaríamos o berço depois que pintássemos o quarto mas... rs, não resistir e fiz de tudo pra montar logo esse berço, até que marido começou montar e depois Papi veio ajudar.
O bercinho é a coisinha mais fofa, cheguei me emocionar ao vê-lo sendo montado, ai gente, só que vai ser mamãe e está na expectativa da chegada do seu bebê sabe o que estou falando.




Foi presentinho do Bisavô, todo branquinho, mas é lindinho demais!
Ele já vem com a cômoda, mas ainda assim ela vai ter seu guarda-roupa, que ainda vai chegar.
Hoje não fui trabalhar novamente, não me sentir bem, acordei as
6 hrs já não me sentindo bem, mas agora já estou melhor, senti um pouco de cólica hoje, mas está tudo blz, nada para se preocupar, o médico disse que quando sentisse cólica era só repousar e foi o que eu fiz.

Ai... Não é lindo o berço da nossa princesa!
O pai ta bestinha gente hehe

Bjs!!!