quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Notícias da Luiza!



Luiza hoje está com 53 dias, como o tempo passa rápido, ela está cada dia mais espertinha e uma gostosura!
Ta ficando gordinha e linda, e as dobrinhas no bracinho e nas perninhas... Ahh! Dotosa demais da mamãe! rs
Graças a Deus a gripe já passou, só o narizinho que ainda estou usando o Sorine, já parei de dá o xarope. Ah! A permut é maravilhosa, na primeira vez que usei no rostinho dela os carocinhos sumiram, muito boa, mas ainda continuo passando!
Gente, tem feito muito calor aqui, ontem mesmo foi demais, tive que dá um banho na pequena a noite, ela tava tão suadinha e agoniada, mas também depois do banho ela ficou toda relaxada. 
Luiza ta esperta demais, todo dia pela manhã quando acorda fica brincando, rindo, "conversando", ela adora fik no trocador, não sei o que ela ver de interessante nesse trocador, é só colocarmos a Luzia lá que ela morre de rir, brinca, ela pode ta enjoadinha do jeito que for, o trocador é o "calmante" dela. rsrs
Agora, vive chupando a mãozinha e até mesmo o que estiver pela frente, o braço, o ombro da gente rs, principalmente se ela estiver com fome, até a blusa do pai ela já andou metendo na boca, com pode? rsrs Já a mãozinha, toda vez que vejo eu tiro, tenho medo dela descobrir o dedinho e querer chupar, é ruim hen! rs
Mas volta e meia ela ta com essa mão na boca chupando! Durante o dia não tem dormido como antes, principalmente se estiver muito calor, ela tira alguns cochilos e pela manhã consegue dormir mais tempo, porque está mais fresco!
E a chupeta? Rai ai... Já fiz de tudo e ela num pega, chupa um pouco e joga pra fora. rsrsr
Ah! Não tenho dado mais o Nestogeno para ela, já tem um tempinho, só o peito e pronto, e graças a Deus tenho tido muito leite e ela anda dormindo maravilhosamente bem a noite, acorda umas 2 ou 3 vezes, se bem que nas últimas 2 noites ela foi dormir umas 11hrs da noite, acordou umas 4hrs da manhã e depois só foi acordar com o dia claro, vamos ver se vai continuar assim neh, durante os cochilos dela eu aproveito para fazer as coisas em casa, e é tudo na correria, as vezes o almoço só dá para fazer quando o papai chega, ai ele fik com ela enquanto faço almoço, as vezes ela fik um pouco enjoadinha, só querendo colo e peito, principalmente quando ela tava gripadinha.
A gente estava usando a Dermodex da princesa, amei essa pomada, muito boa mesmo, ela nunca assou, agora estamos usando a Hipoglós com amêndoas, essa ela ganhou, também é muito boa mas o cheiro dela é horrível, então, quando acabar vamos voltar usar a Dermodex.
Ahhh... Luiza ama o banho gente, sempre gostou, fica tão quietinha na hora do banho, e a gente conversa com ela e ela dana a rir, ela só chora se dermos banho nela com ela com fome, minha bebezinha é uma benção.
E o cocô, ela não tem feito a noite, só xixi mesmo, mas durante o dia faz umas 2 ou 3 vezes.
Baixei um Cd do Diante do trono para ela ouvir, é muito bom porque tem as vozes dos personagens que chama bastante a atenção da criança, eu coloquei para ela ouvir e ela amou, ficou paradinha prestando atenção, até ficou rindo, uma graça que só, sim, e até me inventa de assistir TV, as vezes estamos com ela vendo TV e ela fik com o olhão, vendo num sei o que, até o PC também, as vezes fico com ela no PC e ela fik olhando tudo que faço.

E a mamãe? A mamãe anda muito bem, eu estava fazendo umas coisas em casa, arrumando casa e tal, aí esse fds eu tava na arrumação e minha vó chegou aqui e me deu uma bronca, me disse que ainda tava muito cedo para eu está fazendo esse tanto de coisa, arrumar casa, varrer, passar pano, lavar banheiro... Bem, como já tem mais de 50 tem num imaginei que ainda não podia fazer essas coisas, será que não pode mesmo? Alguém me ajude aí... Minha vó me disse que é porque por dentro ainda não está tudo cicatrizado.
Conversei com meu marido e falei com ele que ele quem ia arrumar a casa de novo, pelo menos por mais um tempo, mas, por mais que ele arrume, nunca é do mesmo jeito que a gente neh!


En engordei 12 kilos na gestação, emagreci 9 nos 15 primeiros dias já os outros 3 ta meio dificil, rsrsrs, mas quero perder mais que 3, pelos menos uns 5 kilos ta bom, hehe, as pessoas acham que eu estou ótimo, principalmente meu maridinho, mas nós mulheres sempre queremos está melhores ainda neh!? rsrs
Eu sei que ainda a cedo neh gente, vai demorar mais um pouquinho para meu corpo voltar ao normal, que a amamentação vai ajudar também, mas quero fazer uns exercícios para ajudar, mas o problema é que passo o dia tão envolvida com Luiza que acabo me esquecendo, tem uma bicicleta ergométrica na casa dos meus pais, como eles moram aqui do lado, da para fazer todo dia, mas acabo esquecendo, aff! rsrs

Bjs! Depois trago mais notícias!