quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Livro - À primeira vista

Vamos para mais um livro?

Quem conhece o "Nicholas Sparks"? Até pouco tempo atrás eu não sabia quem ele era, apesar de já ter assistido vários filmes dele como "Um amor para recordar", "O diário de uma paixão", "Uma carta de amor", eu não sabia quem ele era, até que, há algumas semanas atrás conversando sobre filmes, uma colega de trabalho me falou sobre ele e me disse que os livros, pelo menos os que ela leu, eram ainda melhores do que os filmes, como eu amei os filmes que assisti e quero assisti todos os outros que ainda não vi, fiquei louca para ler cada livro dele, então, há alguns dias comprei dois livros dele, um deles é "À primeira vista", ainda estou no começo dele, mas estou simplesmente adorando.
O que descobri pesquisando um pouco sobre os livros do Nicholas é que "À primeira vista" é continuação de "O milagre", bem, eu nunca li "O milagre", mas pelas minhas pesquisas, isso não interfere na leitura e o segundo é a versão realista do pós final do primeiro.
Bem, de qualquer forma, tem sido valido lê-lo e quero poder ler o primeiro depois.


Sinopse:

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.

Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.

Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.

À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

Relembrando - "Fácil??"

                                  
                                              
                                                                           Não fácil é lidar comigo mesma!
Com os meus anseios, com as minhas não vontades e vontades, com o meu silêncio, com os meus pensamentos, com as minhas atitudes... 
Também não é fácil lidar com você mesmo?

Todos nós temos as nossas imperfeições e nossos momentos de pararmos e pensarmos em quem somos e poderíamos ser. E quando paramos para fazer essa "análise" de nós mesmos percebemos tantas coisas que com o tempo fomos deixando pra trás e tantas outras que ainda precisam ser deixadas pelo caminho.

"Corajoso" é, se é que essa é a palavra, aquele que percebe as suas imperfeições e vê o quanto precisa melhorar, não só para si mesmo, mas para aqueles que estão ao seu redor.

Amar e ser amado!! Algo difícil de se fazer, mas possível, pois o Senhor disse que devemos amar como a nós mesmos, amar como O amamos. E não há amor impossível, pois Deus é amor e Ele nos ensina a amar.
Ele nos mostra o que há em nós que precisa ser moldado, transformado, podado, lapidado pelas suas mãos.

Viver e amar constantemente é o que precisamos! Mas também precisamos admitir quem somos e o que precisamos ser. Não se esconda, vá até Deus sem máscaras, sem capas, mostre a Ele quem você realmente é, mostre a Ele o que você realmente precisa e Ele virá a seu favor, Ele tomará o seu fardo, os seus anseios, os seus medos e os transformará em Paz, Paz em Deus não é ausência de guerra, é você está no meio da guerra e ainda assim, ter Paz, a Paz que vem do Senhor! 

Que o Senhor nos abençoe!

(Texto Antigo)



Kelly Leal