quinta-feira, 16 de junho de 2016

Trilogia Jogos Vorazes




Ok! Tudo bem! Eu sei que todos já ouviram falar em Jogos Vorazes e provavelmente já leram e/ou assistiram os filmes, mas, tô nem ai (rsrsrsrrss), vamos postar assim mesmo, afinal, o blog é da pessoa aqui e eu posto o que eu quiser. Opa! Calma aí! A pessoa não ta de TPM, só se brincadeira hoje, blz?! :0

Apaixonei-me por Jogos Vorazes quando assistir o primeiro filme e o segundo filme eeeeee então, comprei tooodooos os livros porque eu precisava, necessitava lê-los, "pra já"!

A princípio não gostei do Peeta, quando assistir o primeiro filme, pq achei ele muito bestão e meninão e que a Katniss sempre salvava ele, o que de certa forma não é mentira, os "salvamentos". 

Porém, depois que eu li o primeiro livro eu entendi quem era o Peeta e o que ele significaria para a vida da Katniss. Quando você lê o livro você consegue entender melhor o personagem, porque você acaba entrando na mente dele e sabendo todos os seus pensamentos, o que não acontece nos filmes. Então, entendi o quanto a Katniss precisava do Peeta, porque ele é aquele tipo de cara que te traz pra realidade, sempre com uma palavra certa e na hora certa pra dizer, ele é aquele que traria estabilidade emocional para a Katniss, mesmo depois de tudo que eles passaram.

Katniss é a heroína, maravilhosa, forte, guerreira, que luta pelos seus e pelos outros, determinada e mesmo que muitas vezes sendo ríspida, difícil e com uma personalidade forte, não tem como não se apaixonar por sua força, garra e coragem por lutar pela liberdade de um povo que tem sido oprimido por um governo duro e cruel, onde pessoas inocentes perdem suas vidas em uma arena onde você tem que lutar para sobreviver.

Gale é muito chato! :)



  • Jogos Vorazes:
Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. 

Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?

  • Em chamas:
Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos – incluindo o próprio Peeta – acreditarem que são um casal apaixonado. 
A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescente vitoriosos – transformados em verdadeiros ídolos nacionais – podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
Apenas um sobrevive.

  • A esperança
O volume final da trilogia 'Jogos Vorazes', de Suzanne Collins, é exatamente o livro pelo qual os fãs esperavam: complexo, imaginativo e, ao mesmo tempo, brutal e humano. Depois de sobreviver aos jogos por duas vezes, Katniss Everdeen tentará se encontrar no papel de símbolo de uma revolução, enquanto luta para proteger sua mãe e sua irmã no meio de uma guerra. A série, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, é o mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, e mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura.

Katniss conseguiu sair da arena pela segunda vez, mas, mesmo assim, ainda não está a salvo. A Capital está irritada e quer vingança e, por isso, inicia uma represália a toda a população. Numa trama tão violenta quanto psicológica, Suzanne Collins consegue provocar, em A esperança, um debate sobre a moral e os valores da guerra e as consequências das escolhas feitas por cada um dos personagens.

Ser o símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir o quanto da sua própria humanidade e sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e da sua família. É pela voz da protagonista, ainda mais feroz e obstinada, que a autora desafia o leitor a refletir em meio a cenas cruéis de combate. Tudo isso numa narrativa brilhante, com viradas surpreendentes que levam a um desfecho chocante e original.

Ambientado num futuro sombrio, a saga 'Jogos Vorazes' é pioneira de uma tendência que ganhou força no mercado de bestsellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. As obras renderam à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time em 2010. Com narrativa ágil e ousada, os livros da trilogia foram traduzidos para 44 países e vêm atraindo leitores de diversas faixas etárias.