quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Resisti, resisti, mas quando vi, não resisti! Dalila

Quero apresentar para vocês a mais nova "membra" da família, Dalila.
Meu esposo sempre quis ter cachorro, principalmente depois que Luiza nasceu, mas eu nunca quis, por causa do trabalho, do gasto... Mas quando eu vi a Dalila, eu me encantei! Ela é muito linda e encantei com a cor dela!
Tem um mês que ela está com a gente e tem sido muito bom, ela é muito carinhosa e super dócil, Luiza está apaixonada pela Dalila!

Vejam como ela é linda! Está com 4 meses.






Primeiro banho em casa.



Blue Heeler ou Australian Cattle Dogfoi desenvolvido por colonizadores no século XIX para agrupar o gado em grandes ranchos australianos. Os colonizadores trouxeram alguns cães da Europa tais como Smithfield e o Collie, mas estes não agüentaram as duras condições de trabalho e o clima do novo continente. Assim, os rancheiros começaram a experimentar novas cruzas. O Blue Heeler derivou-se primeiramente de uma mistura de importações salpicadas lisas, azuis de Collie Escocês e de Dingos Australianos selvagens. Kelpie, Dálmata e Bull Terrier também foram adicionados. O resultado gerou um cão excelente para agrupar o gado como poucos, que trabalhavam quietamente e vigorosamente, dispostos e capazes de dirigir o gado através de vastas distâncias sob circunstâncias empoeiradas ásperas e quentes.
Temperamento 

São leais, protetores e alertas. E absolutamente leal e obediente ao seu dono. Devido ao seu alto nível de dominância ele é um cão de um dono só. Os cães australianos são muito fáceis de treinar. 

Está entre as 3 raças mais inteligentes do mundo e desempenha com excelência o papel de companheiro e de guarda, tendo seu dono como seu melhor amigo. 


Características
O Blue Heeler é um cão de porte médio, resistente ao trabalho, compacto, com musculatura bem desenvolvida, poderoso e muito ágil. Pode ser encontrado nas seguintes cores: azul ou em vermelho salpicado. Os filhotes nascem brancos com algumas pintas em preto, adquirindo a coloração definitiva a partir dos 20 dias de idade, em média. Pesa de 15 a 25 kg. Tamanho: machos: 43 a 48cm e fêmeas: 43 a 45 cm. É uma das raças com maior longevidade chegando em média aos 15 anos de idade.






GOSTOU DO BLOG? SIGA-NOS (VÁ EM: PARTICIPAR DESTE BLOG) E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.