quarta-feira, 20 de abril de 2016

Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn 4/8

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penélope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penélope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.



TRECHO DO LIVRO (SPOILER) 
"- Colin?
O nome dele era um mero sussurro nos lábios dela, que piscava sem parar de forma  adorável e confusa. Como era possível que jamais houvesse notado o intrigante tom de castanho dos olhos dela? Eram quase dourados próximos a pupila. Nunca vira nada parecido e, no entanto, os vira centenas de vezes.
Ele se empertigou subitamente. Era mais seguro que não estivessem naquele ângulo. De cima, era mais difícil ver os olhos dela.
Penelope se levantou. Maldição.
- Colin? - disse ela, a voz quase inaudível. - Posso lhe pedir um favor?
 Pode ter sido intuição masculina ou insanidade, mas uma voz muito insistente dentro dele gritava que, fosse lá o que ela quisesse, só poderia ser má ideia.
Ele era, no entanto, um idiota.
Tinha de ser, pois sentiu os lábios se entreabrirem e, sem seguida, ouviu uma voz muito parecida com a sua dizer:
-É claro.
Ela contraiu os lábios e, por um instante, Colin achou que fosse beijá-lo, mas então se deu conta de que só fizera isso para formar uma palavra.
- Poderia...
Apenas uma palavra. Nada além de uma palavra começando com po. A sílaba sempre se assemelhava a um beijo.
- Poderia me dar um beijo?"