segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ser feliz...



Eu estava pensando o que seria ser feliz, o que significa ser feliz e aonde está a real felicidade, ou o que nos torna feliz.
Sei que felicidade envolve sentimentos, emoções e também é está bem consigo mesmo, com as pessoas que nos envolve, é ter paz interior.
Muitas vezes buscamos a nossa felicidade em várias coisas, pessoas, lugares, dinheiro, religião... E também achamos que felicidade é não ter problema algum na vida, se fosse assim, nenhum de nós seria feliz, afinal, todos nós temos os nossos problemas para serem resolvidos, e quando acabamos de resolver um, lá vem outro pra resolver.
Essa é a vida, feita de alegrias e tristezas, de erros e acertos, de dificuldades e de facilidades, de amor e ódio, de sentimentos bons e ruins... enfim, de vários sentimentos e momentos, o que muitas vezes achamos é que se temos um momento triste é porque não somos felizes, e isso não é verdade, o fato de você fica triste por perder um emprego, não significa que você é infeliz, alegria é diferente de felicidade, você pode está alegre ou triste mas mesmo assim ser feliz, alegria e tristeza são sentimentos e são feitos de momentos, mas a felicidade é algo que se conquista, é algo constante dentro de nós, independente de momentos, a sua felicidade não pode está baseada em coisas, mas tem que está firmada em Deus, e você pode ser infeliz e ter um momento de alegria.
Então, eu creio que a sua felicidade é você quem faz, ser feliz ou não, muitas vezes, depende de nós mesmos, do caminho que escolhemos seguir, por onde escolhemos passar, o que escolhemos fazer.
Não podemos nos esquecer que a felicidade plena está em viver em Deus, viver com Deus, porque Ele sim pode nos dá a felicidade verdadeira, por isso, devemos fazer a melhor escolha, que é seguí-lo.
Então, ser feliz é ter sua vida em Deus, é amar e ser amado, lógico, o amor faz parte da felicidade, é não abaixar a cabeça para os problemas e mesmo em meio as tribulações você ter a certeza que vai vencer, que amanhã tudo vai está resolvido, mas, você nunca vai ser feliz se não caminhar com Deus e nem ter paz interior, disso eu tenho certeza, se não houver paz, não há como ter felicidade, os dois caminham juntos, lado a lado, e essa paz tem que vir de Deus.
Bem, eu poderia escrever várias coisas aqui, mas acho que isso já basta, o que posso dizer é que cada um de nós busque, em Deus, paz e felicidade, você pode analisar, quando você não tem paz, você não consegue ser feliz, não adianta, a gente pode buscar por vários meios essa felicidade, mas quando na sua vida você não tem Deus e paz, você não é feliz, verdadeiramente.


Sorriso é o símbolo mais conhecido que representa a felicidade humana.

Kelly Leal... Feliz!! ; )