segunda-feira, 2 de maio de 2016

Como eu era antes de você e Depois de você - Jojo Moyes


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.






Ganhei esse livro em julho do ano passado do meu esposo, aniversário de casamento, ainda não conhecia a Jojo e nenhum dos seus livros e eu simplesmente mim apaixonei. O que dizer sobre Lou e Will? Um "casal" totalmente diferente e inesperado por mim, uma história de vida e força, de garra e amor, de determinação e paixão, de conquistas e desistências, onde se descobre que a vida pode ter e ser mais, onde não há como não se emocionar e não deixar de pensar naquele que você ama e como seria sua vida sem essa pessoa e nos faz refletir e até mesmo valorizar mais o seu relacionamento com o outro. É um livro realmente cheio de amor, companheirismo e cuidado.




Como o livro, lógico, foi um sucesso, o filme será lançado em Junho/2016 como nada mais nada menos que os lindos Emilia Clarke (Game Of Thrones) e Sam Clafin (Jogos Vorazes). Lógico que estou 
Estou ansiosa, porém, não com tanta expectativa, pq vocês sabem como é, não? Eles nunca fazem o filme como o livro e o livro sempre é melhor do que o filme. Mas, espero, sinceramente, que eu me surpreenda e me emocione muito.


Ahhhhhh! E em mais! Muitos fãs queriam sabe o que tinha acontecido com a Lou depois de todo o drama do primeiro livro, então, a queria Jojo no deu esse presente maravilhoso, Depois de você!

Se você ainda não leu "Como eu era antes de você", melhor não ver a sinopse do próximo livro, pois contêm SPOILER!!



Quando uma história termina, outra tem que começar.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.



Eu gostei muito do livro, mas, a pessoa aqui esperava mais do livro. Lou não superou totalmente a morte do Will e demora bastante tempo para ela passar "por cima" de tudo, tocar a vida e segui em frente. Mas, ela consegue e no final do livro fiquei com gostinho de quero mais, porque, na verdade, toda essa insegurança em ser feliz novamente da Lou acaba se "resolvendo" no finalzinho, então, ela passa todo o livro se repreendendo, se lamentando e sofrendo por tudo que aconteceu, eu queria realmente vê como a vida dela ficou depois de sua superação após a morte do Will. 
Esse livro mostra um período de luto "interminável" na vida da Lou e eu fiquei esperando que esse "luto" acabasse.
Eu, sinceramente, detesto quando isso acontece, quando a solução de toda uma história vem nas "duas últimas" partes do livro, gosto de ver o desfecho de tudo e ter mais um pouco depois pra ler, pra saber o que aconteceu depois do "fim". Entende? :) 

Mas é uma ótima leitura e eu recomendo.