sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sobre um outro bebê!


Olá meninas,

Estou muito triste....
Essa semana uma conhecida nossa teve nenê, infelizmente esse bebê nasceu com lábio leporino, sem o céu da boca, sem os dois olhos, com 12 dedos, teve duas paradas cardíacas e tantos outros problemas após o nascimento, esse bebê tem apenas alguns dias de vida e já tem sofrido tanto, ele está internado na UTI e sendo monitorado, graças a Deus o quadro dele está instável, mas há chances dele sobreviver ou não.
O bebê nasceu as pálpebras fechadas, e logo depois foi constado que ele não tinha os olhinhos e o que fico mais impressionada em tudo isso, é que nada disso foi constatado nas ultrassons, e mais, o mesmo médico que acompanhou a minha gestação acompanhou a gestação dessa mãe, não sei se foi algum erro médico ou se realmente não teve como ser constatado antes. 
Os médicos disseram que não entendem o porque de o bebê ter nascido sem os olhos, porque se a mãe tivesse tido rubéola correria esse risco, mas não teve, então, o hospital colheu o sangue dos pais e mandou para SP para ser examinado e ver se foi incompatibilidade do sangue dos pais. 
Poxa meninas, fico imaginando o sofrimento dessa mãe, tenho me colocado no lugar dela e resolvir postar um texto e compartilhar isso com vocês, lógico que independente de como ele tenha nascido, o amor dessa mãe por ele nunca vai mudar, não vai diminuir por isso, mas pensem aí, vc esperar seu bebê durante meses, fazendo todo um acompanhamento médico, pensando vc que seu bebê é perfeito, e quando ele nasce, nasce tão doentinho.
Fico pensando na dor que essa mãe não deve tá sentindo, sem poder está com o seu bebê que ela tanto esperou e sonhou em ter, ontem peguei minha filha e a segurei bem forte contra o meu peito e pensei nessa mãe, o quanto ela não gostaria de pegar o bebê dela e sentí-lo em seus braços.
Meninas, só de pensar o que esses pais e esse bebê estão passando meu coração falta sair pela boca e meus olhos se enchem de lágrimas, essa madrugada acordei pra dá de mamar p Luiza, e logo após me deitei e fiquei pensando nessa família, fiquei um bom tempo acordada só pensando neles, em como eles estão agora, se os pais desse bebê estão ao menos conseguindo dormir, acho difícil. Pelo fato do bebê está na UTI, os pais só podem ficar 1 hrs no dia com ele, ontem conversando com uma amiga, ela me disse que a mãe foi vê-lo e ao passar a mão no peitinho dele e conversar com ele, ele chorou, e ao se despedir dele para ir pra casa, ele estendeu os bracinhos e chorou, pensem aí, ele tem apenas alguns dia de vida gente e já tem sofrido tanto, ele queria ficar com a mamãe dele, mas não pode.
Como dói o meu coração por essa família, hoje sou mãe e imagino o que essa mãe não está passando.
E com tudo isso acontecendo, ainda me passa uma reportagem onde uma mãe joga o seu bebê com apenas alguns dias de vida no lixo, não só essa, mas várias já fizeram isso. 
Como pode? Enquanto algumas esperaram com tanto amor o seu filho saudável e não tem, outras que tem são capazes de jogá-los e abandoná-los em qualquer lugar.
O que peço a vocês meninas, é que orem por essa mãe, por esse bebê, por essa família para que em meio a tanto sofrimento e dor haja paz e que Deus possa está dando força para esses pais suportarem tudo isso!

Abs...


Kelly Leal

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Novas fotos Luiza.

Luiza está com 4 meses e 16 dias e cada dia mais fofa!






                                      










sexta-feira, 15 de abril de 2011

Consulta e vacinas de 4 meses!

Olá meninas,

Luiza hoje está com 4 meses e 6 dias, uma fofura que só!
Segunda levei Luiza para tomar as vacinas do 4º mês, ela ficou enjoadinha, teve um pouco de febre e a perninha ficou doendo, isso é uma malvadeza gente, vacina para bebê tinha que ser só via oral.
Hoje a levei para a consulta do 4º mês, tudo Ok com minha pequena, ela está com 6.865 Kg e 64,7 Cm, o médico disse que ela está com o tamanho de um bebê de 6 meses, mas que está tudo bem, que ela vai fik alta, mamãe fik toda boba com isso neh!


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ô dúvida cruel!



Bem meninas, eu conversei com meu maridinho semana passada sobre a possibilidade de sair do emprego para cuidar da minha pequena mais um tempo, ele pensou e pensou e ontem mesmo ele me deu a resposta, disse que estava tudo bem que eu poderia sair, desde que eu conseguisse fazer um acordo com a empresa para não perder os meus direitos, então, na hora que ele me falou isso eu fiquei hiper feliz, poxa, poder fik com Luiza mais um tempo, cuidar dela até ela fik maiorzinha, bom demais, mas... Resolvi conversar com uma amiga minha do trabalho e ela me disse que o novo gerente, que inclusive ainda não trabalhei com ele e nem sei como ele é, é difícil pra conseguir fazer acordo com ele e tal.
Bem, depois dessa conversa, fiquei pensando e pensando e fiquei com aquela angústia sabe? Só sairia da empresa se conseguisse esse acordo, senão, nada de sair da empresa.
Aí fico dividida em ficar com minha filha mais um tempo ou voltar a trabalhar, lógico que Luiza é mais importante que tudo, mas uma decisão como essa é difícil de se tomar, porque envolve várias coisas, ainda mais com um bebê em casa, os gastos estão começando e penso nisso e penso também que apesar de está em casa com minha pequena, sinto falta de trabalhar, adoro meus colegas de trabalho e meu coração dói só de pensar neles, assim como dói mais ainda só de pensar em voltar a trabalhar e deixar minha Luiza em casa.
Já estou com uma babá, ela é muito boa, como já disse, o único mal é que ela não conversa com Luiza, e Luiza adora que conversem com ela, ela ama atenção e detesta fik sozinha.
Conversei com meu esposo hoje novamente e ele falou que agora a decisão é minha... Aiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!
Poxa! Só quem é mãe sabe o que estou passando agora, aguardei tão anciosa a resposta do meu esposo, agora que ele me disse "SIM", eu fiquei nessa dúvida.
O que analiso é que, talvez, se fosse pra eu sair mesmo do emprego, eu não estaria com essa dúvida, mas com certeza e despreocupada.
Acho que vou acabar voltando para o trabalho mesmo, mas essa ainda não é uma decisão, quando eu tiver certeza do que fazer, eu volto e digo para vocês, ok?

Bjs!!



terça-feira, 12 de abril de 2011

Querendo sentar??

Eu sei que ainda não tá no tempo, mas olhem a força que a menina coloca, até parece que já quer sentar, como pode? rs






domingo, 10 de abril de 2011

De bruço!




Hoje minha pequena está com 4 meses e 1 dia e ela virou de bruços, sozinha, lógico que corri pra pegar a câmera e registrar o momento neh, e agora estou compartilhando com vocês, adoro isso!
São dessas coisas que eu falo, não quero perder nada dela!

Bjs meninas!

sábado, 9 de abril de 2011

Luiza com 4 meses!

Olá meninas,

Hoje minha princesa completa 4 meses, nossa, como o tempo passa rápido, minha licença maternidade já encerrou, porém, agora estou de férias, e isso é muito bom pq vou ficar mais um mês com a minha princesa.
Luiza ta cada dia mais gostosinha, esperta demais, é cada sorriso, um mais lindo e mais gostoso do q o outro e ela dá cada gargalhada deliciosa, já pega tudo com mais firmeza e quando ta deitadinha levanta as perninhas e o pescoço, como se estivesse colocando força pra sentar, vê se pode?! rsrs
Aí, quando ela ta no colo de alguém que a gente chama pra pegar, ela se joga nos braços da gente, numa felicidade que só e depois de quase quatro meses resolveu pegar a chupeta, fik tão lindinha chupando, mas procura colocar mais quando ela ta pra dormir.
Bem, segunda começou trabalhar uma babá p cuidar da minha moça, primeiro veio uma e ficou 2 dias, adorei essa, brincava com Luiza e era mó coisa, mas aí ela teve que sair pq arranjou um emprego melhor, fiquei triste pq nós gostamos muito dela, aí ela trouxe outra p fik no lugar dela, ela não é ruim, mas o problema é que ela não conversa com Luiza, não interage com ela e isso é ruim, mas o pior é que até agora foi a única que eu consegui, vou ter que conversar com ela sobre isso.
Meu coração dói só de pensar em deixar minha pequena em casa, penso em tanta coisa, vou acabar perdendo tanta coisa dela, isso me entristece demais, até conversei com meu esposo p eu sair do emprego por um tempo, p cuidar dela até ela fik maiorzinha, ele ficou de pensar e até agora não me deu resposta, quero poder educar minha pequena e presenciar todas as fases dela, mas ainda estamos estudando o que fazer.
Adoro meu mordedor!





Com a mamãe e o titio!

Coisa gostosaaaaaaaaaaaaa!

Adoro minha Rutinha! hehe

É amor demaaaaaaaaaiiiiiiiissssssssss!

Chelosaaaaaaaaaa!

Bem, segunda tem vacina pra minha princesa, já tô até imaginando, acho que essa tb dá febre, como a do 2º mês, depois venho contar pra vocês como foi!  Bjs





domingo, 3 de abril de 2011

Ela voltou...



Infelizmente, ela voltou, a bendida menstruação, depois de 3 meses ... Aff!
Minha bebê vai fazer 4 meses e ontem a tal da monstra resolveu voltar, ninguém merece, por que será que temos que passar por isso hen? Estava tudo tão bem sem essa monstra me incomodando! 
Mas, pelo menos ela não veio com cólica e dor de cabeça, mas veio com a TPM, claro!
Então, voltarei a rotina de antes, agora vou começar a tomar remedinho pra não vir um irmãozinho pra Luiza agora, afinal, Eduardo está programado pra daqui uns 4 anos ainda. rsrs

Falem a verdade, é horrível fik menstruada!

Bjs meninas!

Luiza gripadinha!

Oi meninas, 


Minha princesa gripou, de novo... 

Da outra vez que ela ficou gripada, na verdade só foi um resfriado, só o narizinho entupido e uma toce, agora ela gripou de verdade mas nada grave, graças a Deus, ela ta com uma toce bem carregada, com catarrinho mas graças a Deus nada nos pulmões, ta tomando a medicação que a médica passou, dessa vez não fomos no médico dela, porque ele não tinha vaga e acabamos indo na clínica que tem aqui perto de casa e nós gostamos muito da pediatra que atende lá, o pediatra de Luiza é muito bom, mas o problema é que quando precisamos dele nunca conseguimos atendimento, porque ele sempre ta muito cheio, e se for fora do horário de atendimento dele no consultório ele não atende, por problemas de saúde dele msm, então, estamos pensando seriamente em mudarmos de pediatra, estamos analizando isso ainda.
Nossa, é horrível ver minha pequena dando umas toces tão carregadas, graças a Deus ela não teve febre, pra Luiza tomar os remédios é uma luta, ela segura a mão da gente e tranca a boca, é uma comédia, a gente rala mas consegue dá os remedinhos... Como pode? Tão pequena e já não querendo tomar remédio, e olha que os remédios são gostosos, docinhos, mas é assim msm! rs
A médica falou que a gengiva da minha menina já estão inchadas, já tem dentinho querendo aparecer...
Ah! Eu tava achando estranho, Luiza com 3 meses e meio e mamando a cada 1 hr, então perguntei a médica se era normal e ela me disse que não, que pra idade dela o normal é mamar a cada 3 ou 4 hrs e me perguntou se ela dormia enquanto mamava, eu disse que sim, então ela falou que quando Luiza mamava ela dormiu antes de encher a barriguinha, um hora depois já estava com fome novamente, que quando isso acontecesse era só eu dá uma futucadinha nela que ela ia continuar mamando, até encher a barriga, e é isso que tô fazendo e tem dado certo, ontem saí pela primeira vez sem ela, como ela ta gripadinha não quis levá-la, fui fazer feira, então, dei mama pra ela e deu tempo de ir fazer a feira e voltar antes da próxima mamada, isso foi muito bom, porque aí não precisei dá o leite em pó pra ela! hehe



Ah! Ontem veio uma moça aqui pra ver se cuida da minha princesa, bem, conversamos com ela e ela ficou de dá a resposta hoje, estou torcendo que dê certo, porque até agora foi a única que conseguimos e eu gostei dela, ela já tem experiência, tem dois filhos, vai saber tomar conta da minha menininha.







Bjs meninas!