segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Eu te amo!



Quantas vezes usamos essa frase: Eu te amo!?
Uma, duas, três... Dez vezes? Ou nenhuma?
Existem aqueles que tem dificuldade em expressar sem sentimentos, seja através de atitudes ou de palavras, já existem aqueles que tem uma grande facilidade em expressar aquilo que sente.

Essa semana o Espírito Santo me fez atentar para isso, dizendo ao meu esposo e minha filha que os amava, me veio ao coração: Quantas vezes no dia você diz que ama a Deus?
E eu pensei: Nenhuma?! Se digo, não me lembro!

Isso estremeceu e gelou o meu coração: Quantas vezes no dia digo a Deus que o amo? Eu não sabia dizer!!
E cada vez que eu dizia ou digo a eles que os amo me vem ao coração: Você disse a Deus que o ama?

Dizer que ama a Deus em meio a uma conversa com uma outra pessoa, em meio a letra de uma música, no calor de um culto, pode até ser mais fácil, mas... E no dia a dia? Isso tem acontecido?

Eu posso dizer àqueles que estão ao meu redor que os amo, mas não posso dizer a Deus, aquele que me fez, me criou e me ama incondicionalmente?

Nada poderá nos separa desse amor: "Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.Romanos 8:38-39

Se não consigo dizer que o amo, tem algo de errado aí!

Então você está me dizendo que tem algo de errado com você? Sim!
E tenho procurado me concertar nisso e dizer a Deus que o amo todos os dias e o quanto o amo! O Espírito de Deus é aquele que nos corrige e nos leva ao lugar de arrependimento e correção e estou procurando a cada dia isso. Dizer que o amo tem trazido uma motivação a mais ao meu coração, tem acendido a cada dia a chama, tem me dado mais ânimo, vontade e desejo de fazer as coisas para Deus. 

Mas aí você pode me dizer: mas Deus sabe que o amo, para que dizer a ele? Se ele sabe o que vou dizer antes mesmo que a palavra chegue a minha boca?

Ah! Então se for assim, para que orar, não é verdade? Para que dizer a Deus aquilo que preciso, que sinto?

Nada disso! Falar com Deus demonstra intimidade com Ele e Ele quer a cada dia ter mais e mais intimidade conosco, por isso, diga que o ama! Expresse esse amor, esse sentimento! Se você tem dificuldade em dizer a Ele, e até mesmo aqueles que estão ao seu redor, peça para o Espírito Santo que Ele te ajudará e Ele te dará o socorro necessário.

Mas não se esqueça o que Jesus disse: " Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'. Mateus 22:37-39

Essa é outra luta diária, não só amar a Deus mas amar ao seu próximo!
Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 1 João 4:19-20

Porém, amar a Deus não consiste só em palavras, mas nas nossas atitudes também:  "Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos.Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados."1 João 5:2-3


Amar a Deus sobre todas as coisas, amar o nosso próximo e obedecer os mandamentos, os princípios de Deus!







GOSTOU DO BLOG? SIGA-NOS (VÁ EM: PARTICIPAR DESTE BLOG) E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.

DEIXE TAMBÉM SEU COMENTÁRIO NO POST! 

Nenhum comentário: