segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Reconhecemos Jesus? Parte 2



Há algumas meses eu escrevi um texto Sobre Mateus 14:23-33:

23 Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho,
24 mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.
25 Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
26 Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma! " E gritaram de medo.
27 Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo! "
28 "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".
29 "Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.
30 Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! "
31 Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? "
32 Quando entraram no barco, o vento cessou.
33 Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus".



Hoje,chegando ao trabalho, Deus me trouxe novamente esse momento da bíblia e começou a ministrar ao meu coração.

Pedro teve coragem!! 

Quando Jesus apareceu para aqueles homens, em meio aquela tempestade, todos eles tiveram medo e não O reconheceu, da mesma forma Pedro, por um instante, também teve medo, mas logo após, ele teve coragem  e confiou, porque se isso não tivesse acontecido, Pedro nem tinha saído daquele barco.
Por um instante Pedro duvidou: 28 "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas". Mas, quando Jesus o chama ele confia: 29 "Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.

Eu fico imaginando aquele situação, aquelas ondas e tempestade, aquele pequeno barco em meio aquele mundão de água. Você também não sentiria medo? Muitas vezes, quando apenas uma gota de água vem sobre nós já nos desfalecemos, imagine se vier uma tempestade?

E qual deve ter sido a sensação de Pedro ao conseguir andar sobre aquelas águas e ir em direção a Jesus? Nossa! Deve ter sido algo extraordinário! Pedro queria algo diferente! Enquanto ele "provava" a sua fé, onde estavam os outros discípulos? Por que eles também não tiveram a mesma coragem de Pedro e pediu para ir até Jesus? Eles não tiveram força e deixaram o medo ser mais forte do que a coragem e a fé.


Mas Pedro, quando já estava lá teve medo novamente e começou a afundar: 30 Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! 
Pedro só saiu daquele barco porque ele sabia que Jesus estava com ele e mesmo que qualquer coisa viesse a acontecer Jesus o salvaria: ...gritou: "Senhor, salva-me! 

Temos crido em quem Jesus é para nós?



31 Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? "

Sim, no final Pedro duvidou novamente, mas ele voltou para o barco com Jesus! Jesus o levou ao lugar seguro e fez aquela tempestade se acalmar.

Se ponha no lugar de Pedro, em meio aos seus problemas, as tempestades que tem vindo sobre você, você tem duvidado, tem confiado, tem crido? Ou ora você crê, ora você confia!

Eu sei que Pedro teve coragem e fé para sair daquele barco mas na hora que a coisa apertou mesmo, ele perdeu aquela coragem e começou a afundar, mas Pedro deu o primeiro passo e prosseguiu, mesmo que lá na frente ele tenha tropeçado e duvidado, ele deu o primeiro passo enquanto os outros ficaram no barco com medo, na platéia vendo tudo acontecer.

Você tem dado o primeiro passo ou tem ficado na platéia vendo as coisas passarem, acontecerem?

Muitas vezes somos como aqueles que ficaram no barco, preferimos ficar no nosso cantinho, mesmo com medo, mas não damos o primeiro passo em direção ao Pai!

Mesmo que possamos tropeçar e em muitos momentos perdermos a coragem e a confiança devemos prosseguir e crermos que se as tempestades tentarem nos afogar, Deus sempre estará lá com as suas mãos estendidas e nos levará ao lugar seguro!.

Ele tem o poder de acalmar a tempestade e nos levar ao lugar seguro, apenas creia e confie nele!



Kelly Leal




GOSTOU DO BLOG? SIGA-NOS (VÁ EM: PARTICIPAR DESTE BLOG) E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.

Nenhum comentário: