terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Para haver cura precisa haver sinceridade! (Postado em 14-08-12)


Nesses últimos dias tenho vivido coisas graciosas em Deus, em meio a tantas turbulências, lutas e adversidades do dia a dia, tenho visto a mão do Senhor.

Quando o desânimo vem, a insatisfação, não com o Senhor, mas com as circunstâncias que aparecem, Ele sempre vem com uma palavra, através da própria palavra, ou de uma música, ou de outra pessoa, não importa como, Ele sempre vem e faz mudar àquela situação em mim.

E em meio a tantas coisas que nos acontece, o que tenho visto e provado é que realmente a maior luta que travamos é contra nós mesmos, vencermos o nosso “EU” não é fácil, lutarmos constantemente contra os nossos desejos, nossas vontades, nossos pensamentos, não é fácil, admitirmos quem realmente somos e quais os nossos defeitos é a coisa mais difícil do mundo.

Quem vai admitir que é orgulhoso, mentiroso, cobiçador, individualista, enganador, trapaceiro, desonesto, vergonhoso, medroso?  Se não for uma pessoa que está realmente em Deus, isso é impossível.

E está em Deus também não é algo fácil, porque para você está em Deus e se achegar a Ele, você tem que está com o seu coração e alma limpos.

Para haver essa proximidade a Deus há a necessidade de cura, de transformação e renovo nas nossas vidas e é isso que tenho visto nesses últimos dias, a começar por mim.

Tenho buscado e travado a cada dia uma luta com o meu “Eu”, e quando você quer que algo na sua vida ou alguma área da sua vida seja mudada, curada, aí que as lutas vêm, aí que tudo passa a ser mais difícil, mas o nosso consolo é saber que Deus está conosco e que em meio a tudo isso, Ele nos ajuda e nos fortifica para lutarmos contra tudo.

Há algumas semanas atrás eu vi uma ministração da Helena Tannure, “A mulher em seus diversos papéis”, onde ela fala sobre a cura que ouve na alma dela, é uma ministração linda, que todas as mulheres deveriam ver, e ela fala sobre Deus entrar em nossos corações, nos quartos escuros dos nossos corações e iluminar e nos mostrar o que e onde devemos ser curados.

Porque muitas vezes existem coisas em nós que precisam ser curados mas que não vemos, ou que ainda não “apareceu”, ou que vemos mas deixamos passar, e muitas dessas coisas somente com o Senhor podemos ver, e como eu disse no início, não é fácil admitirmos os nossos defeitos, ninguém quer ter defeitos não é? Todos nós só queremos mostrar o que temos de “melhor”, e o que for de ruim, deixa passar, deixa pra lá, ou muitas vezes acha-se que é uma qualidade também.

Então, Deus falou muito comigo através dessa ministração da Helena e eu vi o quanto existiam coisas em mim que eu precisava mudar e coisas que eu precisava enxergar para poder mudar, e admitir que existiam coisas em mim para que pudesse haver essa mudança, porque para haver uma mudança, precisa haver o primeiro passo, e esse primeiro passo é admitir.

É “engraçado” quando estamos em alguma ministração, ou até mesmo no nosso dia a dia e se fala em algo, e nós dizemos: Ah! Eu não sou assim! Ou: Fulano é de tal forma, mas eu não sou! Como é fácil apontarmos os defeitos dos outros, não é mesmo? Quando muitas vezes nós estamos precisando mais do que aquela outra pessoa, por que, só o fato de “conhecermos” a Deus e falarmos dessa outra pessoa que ainda não O conhece, já prova que está precisando mudar algo em nós.

E várias e várias vezes já havia orado ao Senhor pedindo que me mudasse, me transformasse e fizesse em mim aquilo que Ele queria, mas depois dessa ministração percebi o quanto eu estava errada na minha oração, porque quando oramos, Deus quer que falemos: Senhor, cura-me, não me deixe mais ser um mentiroso, um enganador, uma pessoa que fale mal do meu próximo, um cobiçador, me ensine a honrar meus pais, tire de mim todo medo, vergonha, forja em mim o Teu caráter...! Devemos ser sinceros diante de Deus, pois Ele conhece o nosso coração!

E na semana que se passou eu tive momentos difíceis comigo mesma, tive dias de desânimo, de tristeza, de angústia... E mais uma vez eu vi uma outra ministração da Helena, “Transformação extrema”, que me fez enxergar muitas outras coisas e me deu um ânimo a mais para poder querer buscar algo a mais, buscar a mudança, a cura, que todos nós precisamos, e não se engane, todos nós precisamos!

Mas, passei uma semana tão angustiante, que tiveram dois dias que não quis ter o meu momento com o Senhor, e com isso eu vejo como somos egoístas, só queremos está com o Senhor quando estamos “bem”, nos sentindo “bem”, bem que eu digo não é sem problemas, mas quando sentimos vontade e quando não estamos com vontade, não fazemos.

Aí que entra nossa luta com nós mesmos, porque temos que ser mais fortes do que o nosso “Eu”, não devemos ser dominados pelo que há em nós, nós temos que aprender a termos o domínio próprio, mas tudo isso vem com busca, com oração sincera, com entrega, com meditação na palavra.

E em um desses dias Deus já estava preparando algo para mim, eu ia para a casa da minha mãe, mas o Senhor falou comigo que era pra ficar em casa e eu senti em meu coração que eu precisava urgentemente ficar a sós com o Senhor, e nesse dia a noite meu esposo foi para uma reunião da igreja e minha filha dormiu, então, fui ficar com o Senhor e ver o que Ele queria falar comigo. Como o Senhor é bom, meus irmãos, Ele sempre tem algo para falar conosco e Ele sempre vem com a palavra certa e na hora certa!

Então, me sentei novamente e fui ler um pouco a palavra, li o livro de Ruth e depois veio ao meu coração para ler um salmo, abri em qualquer salmo, mas não li, coloquei no sofá e fui orar, falar com o Senhor, me desabafar com Ele, falar aquilo que eu estava sentindo, o que eu estava precisando... E durante o momento que eu estava orando, o Senhor falou algo comigo: Somos um canal do Senhor para as pessoas, para poder jorrarmos águas limpas e cristalinas para os sedentos da palavra do Senhor, precisamos está limpos e curados, porque se assim não for, se estivermos com a nossa alma contaminada, o que iremos transmitir para essas pessoas? Se assim estivermos, só vai sair de nós água suja e ninguém quer provar de uma água contaminada, e mesmo que alguém, com tamanha sede acabe bebendo dessa água, ela também será contaminada e ao invés de receber um renovo no Senhor, ela adoecerá. Então, para podermos levar para os sedentos do Senhor a sua palavra, precisamos ser curados por Ele, a cada dia.

E depois de falar com Senhor, voltei para ler onde eu havia aberto e lá estava, Salmos 138, e eu comecei a ler o primeiro versículo que diz: Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração...! E na hora o Senhor me falou, que eu devo buscá-lo independente da circunstância, ou da minha vontade, e louvá-lo de todo o meu coração, como eu o agradeci por aquela palavra!

E continuei lendo e o Senhor falando comigo:

1. ...diante dos deuses cantarei louvores a ti.



2.  Voltado para o teu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade; pois exaltaste acima de todas as coisas o teu nome e a tua palavra.



3.   Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem.

4.Todos os reis da terra te renderão graças, Senhor, pois saberão das tuas promessas.

5. Celebrarão os feitos do Senhor, pois grande é a glória do Senhor!
6. Embora esteja nas alturas, o Senhor olha para os humildes, e de longe reconhece os arrogantes.
7.  Ainda que eu passe por angústias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mão direita e me livras. 
Salmos 138:1-8



Como o Senhor é maravilhoso, quando abrimos os nossos corações para o Senhor, e falamos a sinceridade dos nossos corações, quando nos dispomos para o Senhor, somos verdadeiros com Ele, Ele ouve o nosso clamor.


A minha oração é que possamos a cada dia sermos humildes e sinceros, que possamos buscar ser uma nova pessoa em Cristo, que o seu caráter possa está sendo forjado em nós e que a cada dia possamos ser mudados e transformados pelo Espírito Santo para que jorre de nós águas vivas e cristalinas.





GOSTOU DO BLOG? SIGA-NOS (VÁ EM: PARTICIPAR DESTE BLOG) E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.

DEIXE TAMBÉM SEU COMENTÁRIO NO POST! 




Nenhum comentário: