segunda-feira, 6 de julho de 2015

Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks

Ahhhhhh! O que dizer desse livro! Sabe aquele livro que te prende do início ao fim? Assim é "Uma longa jornada".
Depois de ter lido "A Seleção", não achei que encontraria outro livro tão rápido que prendesse tanto a minha atenção. 
O Nicholas Sparks mais uma vez me surpreendeu! Duas histórias em um livro, dois amores, em tempos e momentos distintos que me fez suspirar, emocionar, sorrir, pensar, amar e relembrar da minha própria história de amor! Ele me fez lembrar das cartas e bilhetes que eu e meu esposo trocamos em momentos do passado, de como me apaixonei, do nosso primeiro beijo e de como foi que eu me senti ao amá-lo!
E o final? Ah! O final! Eu vibrei, vibrei, vibrei demaaiisss! Como foi maravilhoso a forma como a vida desses dois amores se cruzaram e surpreendente o desfecho dessas histórias maravilhosas!
Se você precisa lê? Ahhhh! Você precisa lê, e rápido! Você precisa passar por essa emoção e viajar nessas lindas histórias de amor!


SE VOCÊ JÁ LEU, OU NÃO, O LIVRO, DEIXE SEU COMENTÁRIO, OK?



Sinopse:

Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.
Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias. 
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. 



Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.


Agora, vamos falar do filme que foi lançado esse ano.

Bem, meu erro? Ter lido o livro e depois assistido o filme.
Se eu tivesse assistido o filme primeiro, com certeza me apaixonaria (com isso não estou dizendo que o filme é ruim, é muito bom), mas como foi ao contrário, foi decepcionante vê que eles mudaram e tiraram tantas coisas, tantos detalhes importantes e necessários. Quer um conselho? Se ainda não leu o livro, assista o filme primeiro, com certeza vai ser melhor. Por que é isso que vou fazer agora quando houver alguma adaptação de livro para o cinema. Adorei o Scott Eastwood como o Luke e a Britt Robertson como a Shophia.

Agora, se você não leu o livro e nem assistiu o filme, não continue a lê, porque eu preciso expô a minha indignação e vai conter SPOILER!

Genteeee! Eu li imaginando cada cena, achando que muitas coisas eu veria no filme, lógico que eles não iriam captar tudo que há no livro porque é muita coisa. Tava louca pra vê Luke "salvando" Sophia do Brian, adorei a forma que eles se conheceram no livro, louca pra vê os dois sentados na carroceria da caminhonete dele conversando, louca pra vê os dois na cabana, louca p vê eles comprando aquele quadro sem ter "conhecido" Ira, já que eles só o salvou e Sophia leu uma carta pra ele. Como eu queria vê Ira no carro com suas conversas com a Ruth. E o final? Como eu queria vê a cena do finalzinho do livro naquele filme, quando Luke olha pra Sophia na cama e diz: Eu entendo, Ira! Foi o fim perfeito do livro que eu queria vê. Por que eles fazem isso? Na minha opinião, detalhes como esses eles não podiam ter tirado.  



Nenhum comentário: