quarta-feira, 30 de março de 2016

O duque e eu - Julia Quinn 1/8

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.
Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.
É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.
A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.






TRECHO DO LIVRO (SPOILER)
"Ele ficou sem ar. Até então ela estivera oculta nas sombras, e tudo o que ele havia conseguido discernir de sua aparência tinham sido os cabelos fartos e escuros. Mas agora, quando ela levantou a cabeça para encará-lo, Simon constatou que tinha olhos grandes, também escuros, e a boca mais larga e exuberante que ele já vira. Seu rosto em formato de coração não era bonito segundo os padrões da sociedade, mas alguma coisa nela o deixou sem fôlego."
"Era um daqueles sorrisos de menino, do tipo que derrete corações femininos num raio de 15 quilômetros."


O primeiro de 8 livros dessa série maravilhosa! Descobri essa série através de blogs que acompanho, não consigo me lembrar qual foi, via sempre no insta as recomendações e comentários, fiquei tão curiosa que acabei comprando.
Pra mim, ele foi totalmente inesperado, surpreende e não imaginei que seria tão bom e empolgante. Ele foi o primeiro livro de época que li e foi uma descoberta pra mim, mesmo porque, tem pouco tempo que comecei nesse mundo dos livros e sei que tenho muita coisa a descobrir e muitos livros para ler ainda.
Eu fiquei completamente fascinada pela Daphne e pelo Simon e, claro, pela Julia Quinn. O desenrolar da história, a maneira que eles se envolvem e se descobrem, os conflitos do Simon, o amor e cuidado entre todos da família Bridgerton, a leveza e sutileza da Julia Quinn e o poder que ela tem de nos prender a cada palavra, página, capítulo. Amei tanto que fiquei louca para ler os outros e já fui providenciando a compra. (srsrs)
A Daphne, definitivamente, dentre as irmãs Bridgertons, é a minha queridinha e preferida!




Nenhum comentário: