quarta-feira, 27 de abril de 2016

O conde enfeitiçado - Julia Quinn 6/8

Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

TRECHO DO LIVRO (SPOILER)
"- Eu sinto sua falta.
- Francesca, eu...
- Você era meu amigo -  disse ela, num tom acusatório - Além de John, você o meu amigo mais próximo, e eu já não o reconheço mais.
- Eu...
Ah, ele se sentia como um tolo, completamente impotente e vencido por um par de olhos azuis e uma montanha de culpa.
Culpa de quê, ele já nem mais sabia ao certo. Parecia vir de tanta fontes, de tantos lugares, que ele não conseguia mais acompanhá-la.
- O que há de errado com você? - perguntou ela - Por que está me evitando?
- Não sei - confessou ele, uma vez que não poderia mentir para ela e dizer que não a estava evitando."


Sinceramente? Senti muita pena de Michael, quanta dor e tristeza ele passou, não só pela fatalidade que ocorre com seu querido primo, mas por amar a esposa do seu primo, que ele tem como irmão.
Mas, a vida é cheia de surpresas e a Julia Quinn nos envolve em uma história profunda, triste, alegre, encantadora, porém, não tão divertida quanto as outras. 
Ah! E Colin? AAhh Colin! Tem uma participação mais que especial! Ele realmente é demais! Você não sabe a empolgação que fiquei ao "vê-lo" no livro. (Na verdade, quase todos os membros da família acabam aparecendo em todos os livros.)
Francesa, muito sensata, acaba descobrindo um amor que nem ela mesma pensava que era capaz de sentir novamente, porém, achei que teve muito drama e muito "nhênhênhê" da parte dela. 

Nenhum comentário: