quarta-feira, 23 de maio de 2018

O parto de Eduardo

Dei uma sumida, ter um bebê em casa não é fácil, mas eu tinha que vim registrar como foi o parto, afinal, esse blog é para registros importantes da vida dos meus filhos, quero que futuramente eles leiam e vejam como foi tudo que vivemos desde o início de vida de cada um. Voltei a trabalhar no dia 02/05/2018, mas só tive como fazer postagens agora. Depois conto como foi o retorno ao trabalho.

Fui internada no dia 21/12/2017, à noite, por volta das 20:00, o parto seria no outro dia pela manhã.

Meu esposo ficou comigo no quarto até à 22hrs. Como eu fiquei em um quarto que teria mais 2 pacientes, ele não poderia ficar comigo, mas o quarto estava vazio e ele ficou até esse horário.
Como o parto seria no outro dia, eu parei de tomar a medicação naquele dia, por conta disso, as dores aumentaram.
O médico ja estava naquela noite fazendo partos, e acabou ficando na madrugada, pois estava com um parente internado. Durante a noite ele passou eu meu quarto junto com sua esposa. Ela me perguntou se eu estava alguma coisa e eu disse que sim, mas nesse momento ele não estava por  perto e eu preferi não falar nada.

Acredito que ela tenha comentado com ele, e assim, ele passou novamente no quarto, conversou comigo e disse que faria naquele momento meu parto, não valeria a pena eu ficar o resto da noite sentindo dores. Lembrando que Eduardo estava sentado.
De imediato liguei para Rafa avisando, ele, juntamente com minha família, foram para o hospital.
A enfermeira me ajudou a me aprontar e me acompanhou até a sala de parto.
Não sei o porque, eu estava um pouco apreensiva, eu não tive medo e nem estava preocupada, eu estava crendo que Deus estava comido e tudo daria certo.

Chegando na sala todos já estavam me esperando, enquanto me preparavam e eu vi que Rafa estava do lado de fora aguardando. Ele falou que quando chegou o médico estava segurando roupa que ele usaria na sala.
O médico o chamou para dentro e ele veio até mim e me deu um beijo.
O anestesista foi excelente, sempre atencioso e a todo momento perguntando como eu me sentia.
Teve um momento durante o parto que senti um incômodo na barriga, o anestesista disse que era normal, ele abaixou um pouco a maca só na parte do meu tronco e então eu me senti melhor.

Assim que Edu nasceu, eles fizeram todo o procedimento de "limpeza" nele, enquanto isso eu estava ansiosa para vê-lo. Fiquei muito emocionada, como sonhei como meu Eduardo!! Eles o trouxeram para mim, eu encostei o rosto nele e o senti, saudável e lindo!!





Após o parto, acabou demorando para o médico fechar meu útero, creio que fiquei cerca de 1hr na sala, acabei dormindo, a princípio pensei que havia desmaiado, mas depois o médico me informou que me deu uma medicação para dormir. Lembro-me de ter acordado por alguns segundos e ouvido e visto algumas coisas: vi quanto me deram uma injeção no braço esquerdo, que doeu muito, do médico falando de endometriose, que eu sentia as dores durante as gestação por causa dela e de muito sangue.


Como o quarto estava vazio, Rafa conseguiu ficar comigo durante toda a madrugada e manhã seguinte. Tive uma noite longa e ruim, muito calor, pois fiquei em enfermaria, SUS é o "Ó", não consegui dormir e nem descansar. Edu passou a noite no bercinho, do berçário, só enrolado em uma manta e com uma luz que o esquentava. (não sei o que é isso rsrsrsrs) Rafa ficou a madrugada agoniado, doido pra trazerem Edu. Ele veio para o quarto pela manhã. Lindo e cheiroso! Como foi maravilhoso tê-lo pertinho de mim, em meus braços.



Edu nasceu no dia 22/12/2017 com 2,808 Kg e 47 cm

















Nenhum comentário: