quarta-feira, 29 de julho de 2015

Uma carta de amor - Nicholas Sparks


Há muito tempo assistir ao filme desse livro. Lembro apenas que gostei bastante, mas não lembro dos detalhes. Enfim, o livro é maravilhoso e como sempre o Nicholas arrancou o meu coração do peito e esmagou! Me arrancou lágrimas e me deixou com muita raiva, ele tem esse dom!


SE VOCÊ JÁ LEU, OU NÃO, O LIVRO, DEIXE SEU COMENTÁRIO, OK?



Sinopse:

Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém.

Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.

Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada
Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo
especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”

Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte.

Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.

Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.


segunda-feira, 27 de julho de 2015

Mais uma semana (Postado em 20-08-12)

Mais uma segunda, terça, quarta... É assim que pensamos!
Mas quem vai determinar que é mais uma semana, mais um dia sou eu e você!

Muitas vezes nos cansamos do nosso dia a dia, da nossa rotina e dizemos: Lá vem mais uma semana! Lá vem a Segunda! 
Mas nós podemos fazer diferença no nosso dia a dia, as rotinas existem, mas algo de novo em meio a isso pode acontecer.

Podemos fazer com que o dia de amanhã seja diferente do de hoje ou que a próxima semana seja diferente dessa semana que estamos.
A cada passo que damos no Senhor, tudo se muda e se transforma, a medida que mergulhamos no Senhor, o nosso dia passa a ser diferente, tenho provado disso!

A presença do Senhor vem a medida que o buscamos e nos entregamos a Ele, Ele faz com que o nosso dia a dia seja diferente e demos glórias a Ele por mais um dia e mais um semana, mesmo que sejam dias corridos, cansativos, de lutas... Teremos sempre paz e descanso porque Ele está conosco e os nossos dias sempre serão movidos pela a sua presença e Ele sempre nos surpreenderá e sempre nos trará algo novo no nosso dia.

Tenho aprendido muito com o Senhor nessas últimas semanas, seja através de uma outra vida ministrando, através de sua palavra ou através de uma música, a cada vez que abro o meu coração para o Senhor e aprendo mais sobre Ele e o sinto mais a cada dia intensamente, os meus dias passam a ser diferentes e não são mais um dia, mais uma semana, são dias transformadores na presença do Pai!



Que busquemos ser movidos a cada dia pelo Espírito Santo do Senhor!


Kelly  Leal

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Não precisamos ser coniventes com os erros - (Postada em 12-12-2012)


Essa semana que passou viajei, fiquei alguns dias no E.S., foram dias muito bons, visitando os parentes e descansando um pouco.
Lá visitei uma igreja, a que o meu tio congrega, foi muito bom!
O louvor foi maravilhoso e a palavra do Pastor também, muito edificante!
O louvor me fez ter algumas lembranças, lembranças de tempos bons, de experiências vividas, de momentos inesquecíveis.
Foi uma mistura de lembranças e saudades, porém, nenhum sentimento que me fizesse querer voltar no tempo, mas uma vontade de querer novamente viver momentos inesquecíveis na presença de Deus.
Nesses últimos tempos o que aprendi e tenho aprendido é que Deus não está fechado a quatro paredes, ou seja, Deus não só está em "X" igreja ou igreja "Y", e precisamos aprender isso.
Mas infelizmente o que muitos de nós achamos é que Deus só está ou Ele só age na sua determinada congregação, e isso é algo muito errado que tem sido implantado dentro das próprias igrejas pelos seus líderes.
E temos que entender é que Deus está em nós e Ele age através de nós, independente de onde possamos está, mas tudo isso depende do nosso buscar e do nosso conhecimento de Deus.
O que mais me chateia é ver o quanto as igrejas estão se tornado um negócio, e não um lugar de cura, de restauração, de acolhimento, de ajuda ao próximo, de viver uma vida correta e digna, diante de Deus e dos homens.
Gente! As as coisas estão sendo distorcidas dentro da própria igreja e muitos dos membros preferem não ver, e muitos vêm mas não fazem nada, simplesmente aceitam aquilo que se tem ensinado de errado e isso tem que acabar.
O que temos que fazer é ter a coragem de dizer e mostrar o que há de errado em nosso meio.
Aí você pode pensar: Ah! Mas o meu líder foi levantado por Deus, é uma autoridade de Deus que está sobre a minha vida! 
Ok querido! Concordo com você!! 
Mas o que temos que lembrar é que nossos líderes também são seres humanos e erram, e nós como liderados temos a obrigação de mostrar o erro para a própria liderança e para aqueles que não vê o que pode está errado.
Eu faço parte desse meio, vivo o evangelho de Cristo, mas isso não quer dizer que tenho que aceitar certas coisas erradas que tem sido pregadas dentro das igrejas.
Líderes que pregam sobre o amor, a compaixão, caráter, vida em Deus... E infelizmente não vive aquilo que se prega!
O que precisamos é buscar viver a verdade da palavra de Deus e infelizmente está muito difícil encontrar líderes corretos, honrados, sinceros e que vivem essa verdade.
É escândalo daqui, é escândalo de lá... Tanta coisa que volta e meia se esculta nas congregações, nas cidades, nos meios de comunicações... Escândalos que só traz vergonha ao Reino de Deus!
Igreja amada, noiva de Cristo, vamos despertar para a verdade da palavra de Deus!
Mas infelizmente o que se acontece é que quando a gente se levanta para expôr o que se deve ser concertado, os líderes acabam, em muito casos, não aceitando aquilo que o seu liderado tem para ajudar, tem para mostrar, porque não há como um líder andar sozinho, ele precisa de pessoas que o ajudem também a caminhar e muitas vezes, na correria de um liderado, coisas passam despercebidas, mas há aqueles que não aceitam opinião de ninguém, porque ele é o "LÍDER', e ele acaba de tornando o " DONO DA IGREJA".
 O que vemos por aí são congregações com seus nomes sujos, com líderes e familiares com o nome sujo em suas cidades, onde só trás vergonha à igreja. Como seguir pessoas que só trazem escândalo ao Reino de Deus?
Quanto absurdo tem acontecido!
Ora Deus manda fazer algo, ora Deus muda de opinião e manda fazer de outra forma... Que é isso? Deus não mantêm a sua palavra? As pessoas tem usado Deus e colocado cabrestos nos membros para que aquelas pessoas não saiam do seu lado e continuem vivendo na mentira.
Deus é um deus de palavra, o que Ele diz não volta a trás. Vamos parar de viver na mentira e buscar conhecer a Deus como Ele realmente é, e não há nada de difícil nisso, basta termos uma vida de oração, meditação na palavra, jejum, renuncia e tantas outas coisas que Jesus nos ensinou e nos ensina através das escrituras.
Ah! Mas como eu que faço parte desse meio falo tantas palavras como essas?
Claro, assim como muitos, eu enxerguei a realidade e a verdade e tenho como obrigação de ajudar no Reino de Deus.
Eu vivi tempos maravilhosos, mas não volto atrás, por orgulho? Não, por consciência do que está errado e por saber que infelizmente nada vai mudar.
Quero deixar bem claro que não estou falando da Igreja de Cristo, estou falando daqueles que se dizem fazer parte e não são e aqueles que também são e mesmo assim cometem seus deslizes, estou falando dos nossos líderes, aqueles que estão a frente da congregação para guiar o povo de Deus à verdade.
Hoje, vivo em meio há uma congregação que busca viver na verdade, o que é uma raridade, eu conheci um homem, um líder como poucos, digno, fiel a Deus e às vidas que estão sob ele, de caráter, de vida em Deus, eu hoje posso dizer que conheci um homem que realmente busca e vive a verdade do Reino de Deus.
Infelizmente vivemos poucos meses debaixo da sua liderança, mas o pouco tempo que passamos juntos, as poucas ministrações que ouvimos da parte dele, podemos ver o quão ele é realmente um homem escolhido por Deus e que é guiado pela palavra e que busca sempre viver da verdade.

Meus queridos, não se enganem e nem se deixem ser enganados, abram os olhos enquanto é tempo, vejam a realidade do seu meio, busque corrigir, busque sempre a verdade, na sua vida, na vida de quem te lidera e principalmente da vida de Cristo!

Que estejamos sempre atentos à verdade, ao amor, a compaixão, a pureza do espírito, a sinceridade, o caráter, a vida em Deus!
Não fique com um ponto de interrogação na sua cabeça: Será que isso é verdade? Será que o que meu líder essa falando esta certo? Será que como ele viver está segundo a palavra? Ah.. Mas ele é meu líder, se ele ta fazendo é porque ta certo! Ah! ele é meu líder e se estiver errado ele quem vai prestar conta com Deus!

Que é isso querido? Acorde para a realidade e busque na palavra de Deus o que é correto ou não, olhe para vida de Cristo. Ta em dúvida? Na palavra tem toda a verdade e tem tudo o que devemos ou não fazer de correto.
Que o Espírito Santo de Deus nos guie à sua verdade!!


"Eu não preciso ser conivente com erros e mentiras eu preciso buscar viver a verdade da Palavra de Deus". Esse tem sido meu lema.


Kelly Leal

terça-feira, 14 de julho de 2015

Apenas um pensamento




O que dizer de tudo aquilo que temos vivido em Deus? São momentos tão grandiosos e surpreendentes! Deus sempre tem estado conosco, nos ajudando, fortalecendo e conduzindo. Ele tem nos sustentado e nos feito prosseguir nessa caminhada. Ele nos ergue e nos mantem de pé, mesmo nos momentos mais difíceis. Ele tem sido nosso refúgio e abrigo seguro, a nossa paz.!
Caminhamos a cada dia em sua direção, crendo em sua palavra e seus ensinamentos, procurando sempre olhar para Ele, tendo-o como modelo e espelho, como a perfeição e aquele em quem devemos imitar, em todos os seus passos e ensinamentos. Ele é a vida, a graça e a misericórdia que tem nos sustentado. Sem Ele nada somos e nada podemos. Vivamos para Ele e  por Ele, amando-o sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, sempre atentos, ouvindo e vivendo a verdade da sua palavra.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks

Ahhhhhh! O que dizer desse livro! Sabe aquele livro que te prende do início ao fim? Assim é "Uma longa jornada".
Depois de ter lido "A Seleção", não achei que encontraria outro livro tão rápido que prendesse tanto a minha atenção. 
O Nicholas Sparks mais uma vez me surpreendeu! Duas histórias em um livro, dois amores, em tempos e momentos distintos que me fez suspirar, emocionar, sorrir, pensar, amar e relembrar da minha própria história de amor! Ele me fez lembrar das cartas e bilhetes que eu e meu esposo trocamos em momentos do passado, de como me apaixonei, do nosso primeiro beijo e de como foi que eu me senti ao amá-lo!
E o final? Ah! O final! Eu vibrei, vibrei, vibrei demaaiisss! Como foi maravilhoso a forma como a vida desses dois amores se cruzaram e surpreendente o desfecho dessas histórias maravilhosas!
Se você precisa lê? Ahhhh! Você precisa lê, e rápido! Você precisa passar por essa emoção e viajar nessas lindas histórias de amor!


SE VOCÊ JÁ LEU, OU NÃO, O LIVRO, DEIXE SEU COMENTÁRIO, OK?



Sinopse:

Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.
Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias. 
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. 



Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.


Agora, vamos falar do filme que foi lançado esse ano.

Bem, meu erro? Ter lido o livro e depois assistido o filme.
Se eu tivesse assistido o filme primeiro, com certeza me apaixonaria (com isso não estou dizendo que o filme é ruim, é muito bom), mas como foi ao contrário, foi decepcionante vê que eles mudaram e tiraram tantas coisas, tantos detalhes importantes e necessários. Quer um conselho? Se ainda não leu o livro, assista o filme primeiro, com certeza vai ser melhor. Por que é isso que vou fazer agora quando houver alguma adaptação de livro para o cinema. Adorei o Scott Eastwood como o Luke e a Britt Robertson como a Shophia.

Agora, se você não leu o livro e nem assistiu o filme, não continue a lê, porque eu preciso expô a minha indignação e vai conter SPOILER!

Genteeee! Eu li imaginando cada cena, achando que muitas coisas eu veria no filme, lógico que eles não iriam captar tudo que há no livro porque é muita coisa. Tava louca pra vê Luke "salvando" Sophia do Brian, adorei a forma que eles se conheceram no livro, louca pra vê os dois sentados na carroceria da caminhonete dele conversando, louca pra vê os dois na cabana, louca p vê eles comprando aquele quadro sem ter "conhecido" Ira, já que eles só o salvou e Sophia leu uma carta pra ele. Como eu queria vê Ira no carro com suas conversas com a Ruth. E o final? Como eu queria vê a cena do finalzinho do livro naquele filme, quando Luke olha pra Sophia na cama e diz: Eu entendo, Ira! Foi o fim perfeito do livro que eu queria vê. Por que eles fazem isso? Na minha opinião, detalhes como esses eles não podiam ter tirado.