quarta-feira, 16 de março de 2016

Noites de tormenta - Nicholas Sparks




 Amo os livros do Nicholas, mas confesso que esse, pra mim, foi um pouco massante, que enrolei um pouco pra ler e que o romance não me envolveu tanto, porém, o final do livro foi que me encantou. 
Esse livro trata de amores, perdas e família. O romance entre Adrianne e Paul levou à uma mudança muito grande na vida de ambos e essa mudança foi refletida na vida de seus filhos, porém, a "lição" de vida e força que a Adrianne passa pra filha no final do livro foi o que mexeu comigo. 

Pra quem não sabe, o filme foi lançado em 2008 com o Richard Gere e a Diane Lane, ele não me surpreendeu, e como sempre, houve muitas mudanças em relação ao livro.




Sinopse: 

'Noites de Tormenta' acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou a vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita no amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado, com problemas de relacionamento com o filho. Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranquilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam- seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas as suas decisões. Pouco depois de sua chegada à pousada, houve a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência. Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em dois dias, iniciam um romance que trará mudanças para ambos.

Nenhum comentário: