quarta-feira, 23 de março de 2016

Um beijo inesquecivel - Julia Quinn 7/8

Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. 
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.




TRECHO DO LIVRO (SPOILER)

 "Hyacinth se remexeu no assento, sentindo-se desconfortavelmente espremida. Lorde Somershall - nem de longe a pessoa mais delgada do lugar - encontrava-se à sua esquerda, transbordando sobre a cadeira dela. Logo, teve que chegar um pouco para a direita, ficando, é claro, mais próxima de St. Clair, que inevitavelmente irradiava calor.

Meu Deus, será que o homem havia mergulhado em bolsas de água quente antes de sair de casa?

Hyacinth pegou o livreto do programa com o máximo de discrição possível e o usou para se abandar.

- Há algo errado, Srta. Bridgerton? - indagou ele, entortando a cabeça enquanto a olhava com curiosa diversão.
- É claro que não. É só que está um pouco quente aqui dentro, não acha?

 Gareth a olhou por um segundo a mais do que ela teria gostado, então virou para Lady Danbury.

- A senhora está com calor, vovó? - perguntou, solícito.
- Nem um pouco - veio a resposta, áspera.

Ele se virou de volta para Hyacinth com um leve dar de ombros.

- Deve ser você - murmurou.
- Deve ser - retrucou ela de má vontade, olhando para frente com determinação."





Estava ansiosa por esse livro, já li todos os outros 6 livros dessa série, infelizmente ainda não postei aqui no blog. Eu gostei da forma como Gareth e Hyacinth se encontraram, e como sempre, em todo livro dos Bridgertons, eu me divertir muito.
Mais uma vez a Julia Quinn trás muito divertimento, que eu amo, e romance, porém, por se tratar da Hyacinth, eu confesso que esperava mais, ela é inteligente, charmosa, encrenqueira, mandona, amorosa, verdadeira, sempre tem uma resposta pronta a ser dita e o Gareth, Aahh!!!, apesar de seus "problemas" de família, ele sabe enxergar as boas qualidades da Hyacinth e eles descobrem que não tem como não viver um sem o outro. Ri, me emocionei, mas, em nenhum momento, fiquei entediada. A série realmente é muito boa e apesar de todos serem irmãos e terem muitas coisas em comum, cada um tem sua característica própria e uma forma encantadora de nos conquistar.
Claro que devorei o livro, quando começo a ler a Julia Quinn é assim, começo e não quero parar mais. Agora é aguardar o livro do Gregory. Pelo que vi nas redes sociais e blogs, ele é super romântico e um pouco diferente dos irmãos. Vamos aguardar, neh?



Nenhum comentário: