Romance policial de estreia de Robert Galbraith, pseudônimo da britânica J. K. Rowling, O chamado do Cuco conquistou resenhas elogiosas da imprensa internacional e figurou nos principais rankings dos mais vendidos do mundo.
Sob o pseudônimo Robert Galbraith, J.K. Rowling mergulha no universo das tramas policiais e apresenta um personagem que tem tudo para atrair os fãs do gênero: o detetive particular Cormoran Strike. No livro, o primeiro de uma série, Strike investiga a morte da modelo Lula Landry, conhecida entre os amigos como Cuco. Enquanto a polícia considera o caso como suicídio, o irmão da jovem insiste em que ela não teria motivos para tirar a própria vida.
Inconformado, John Bristow, irmão mais velho de Lula, toma a iniciativa de investigar o caso por conta própria. Para isso, recorre ao detetive particular Cormoran Strike, que havia sido amigo de infância de seu irmão Charlie, morto aos 9 anos em um acidente. O cliente vem em boa hora para o veterano de guerra Strike, que enfrenta problemas na vida pessoal e profissional: afundado em dívidas e sem saber como irá se sustentar, ele é forçado a morar no escritório depois do rompimento com a noiva Charlotte.
Pouco antes da chegada de Bristow, outra pessoa surge na vida de Strike. Trata-se de Robin Ellacott, uma jovem indicada por uma agência de serviços temporários para trabalhar como secretária. Esperta e curiosa, Robin vai aos poucos quebrando a resistência do novo chefe e se envolvendo na investigação, encontrando peças importantes que ajudam a montar o quebra-cabeça que representa a morte de Lula Landry.
Envolvido em uma teia que mistura poder, traição, inveja e segredos sombrios, Strike coloca a vida em risco na busca pela verdade. Com um desfecho surpreendente, O chamado do Cuco mostra mais uma vez o talento de J.K. Rowling para criar personagens apaixonantes e tramas que prendem os leitores, deixando no ar a ansiedade pela próxima história.
Vamos lá!
Meu primeiro livro policial, comprei por pura curiosidade, estava na loja, louca pra comprar algum livro e sem muitas opções, então, dei de cara com O chamado do cuco, a capa me chamou atenção e como vi que Robert era o pseudônimo da J.K, fiquei bastante curiosa e resolvi comprar, enfim, não me arrependi. Demorou um pouco pra eu pegar o embalo, mas depois que me envolvi na história e li rapidinho.
Na verdade, eu ainda não vi todo um romance no livro, vi algumas pontas disso que acredito que aos poucos "o Robert" irá juntando nos próximos livros, (o que estou ansiosa para que aconteça, eu sempre espero um bom romance), mas, o foco do livro é toda a investigação e o mistério que ronda a morte de Lula.
Pra quem gosta de romance policial ou só de livro policial, tenho certeza que vai amar, eu estou ansiosa para lê os próximos livros, o 2º é o O bicho de seda e o 3º é Vocação para o mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário