segunda-feira, 16 de maio de 2016

As sete irmãs - Lucinda Riley








Elas eram seis irmãs. Crianças vindas de lugares distantes, transformadas em família por um homem misterioso. Unidas pelo amor e pelas dúvidas sobre suas origens.
Até o dia em que perdem o pai, o que encoraja cada uma a cumprir o seu destino em busca do passado. Maia, a mais velha, é a primeira a procurar a verdade. Em meio às belezas do Rio de Janeiro, ela irá mergulhar em uma história de amor devastadora, sob os braços do Cristo Redentor.














Eu gostei da história das 7 irmãs diferentes, adotadas por um homem misterioso e que tem que descobrir suas origens e o mistério que envolve suas vidas, porém, apesar de entender que tenhamos que descobrir a origem da Maia para entendermos, aos poucos, o passado e o futuro de cada uma, o que não gosto em livros assim, é ter que começar a me envolver com a história de Maia e de repente ser "cortada" para começar a história da Bel. São histórias totalmente distintas em um único livro, cada uma com sua beleza, mas como disse, não gosto de está me interessando por uma história e ter que parar para começar a outra, mas gostei de se passar no Brasil.
A história da Bel, (uma outra personagem que nos leva a entender o passado da Maia), apesar de ser muito triste, é linda, até mais bonita que da Maia.

O destalhes e a descrição de tudo que se foi feito na construção do Cristo e em como a sociedade se envolveu é muito interessante e percebe-se o empenho da autora em passar tudo detalhadamente.

Na verdade, eu não sei se vou ler os próximos livros, a minha curiosidade é sobre como vai se desenrolar a história das outras irmãs, qual vai ser o final de tudo isso e onde anda a 7ª irmã, que é um dos mistérios, isso me chamou mais atenção do que o romance em si.

Achei o livro muito grande e massante e não me envolveu tanto quanto outros romances que já li.

*Só minha humilde opinião, não sou profissional e nem uma boa entendedora da literatura, mas gosto de expôr aqui sobre os livros que ando lendo.


Nenhum comentário: