quinta-feira, 19 de maio de 2016

A Sereia - Kiera Cass


Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.




Fiquei louca quando soube que mais um livro da Kiera seria lançado e que na verdade seria um relançamento do primeiro livro escrito por ela, que ela havia lançado anos atrás mas não fez sucesso. Assim que saiu eu fiquei na maior ansiedade para comprar, até que consegui.
Comecei a ler com toda empolgação de uma fã da Kiera e de "A Seleção", queria "devorar" página por página. Confesso que fiquei sem entender o início do livro, esperava uma história tipo "A pequena Sereia", mas tudo começou completamente diferente de tudo que eu esperava. Logo fiquei intrigada com o começo, fui pega de surpresa, o que de certo ponto foi bom. Porém, no decorrer do livro, tudo foi ficando massante, ou seja, perdi a vontade de "devorar" e enrolei pra terminar, não gostei do desenrolar da história, eu esperava muito romance, mas o que vi foi muito drama por parte da Kahlen. Eu esperava todo um mundo romântico sendo construído em torno da Kahlen e o Akinli, mas vi o relacionamento da Kahlen com a Água e as irmãs tomar conta de praticamente todo o livro. A Kahlen é muito dramática, melancólica e depressiva, não é uma personagem que me conquistou.
No decorrer do livro, eu entendi, de certa forma, o porque desse livro não ter feito sucesso da primeira vez que foi lançado. É um livro que não me faria falta, que eu não leria novamente e que só vai completar a minha coleção da Kiera, o que foi a única coisa que não me levou a me arrepender de ter comprado, enfim, é um romance ruim com péssimos personagens.

Cada uma tem sua opinião, desculpe aqueles que gostaram ou amaram o livro, pra mim foi uma decepção.




Nenhum comentário: