Taylor McAden é voluntário do corpo de bombeiros da pequena Edenton. Destemido a ponto de parecer imprudente, enfrenta incêndios, participa de salvamentos, desafia a morte sem hesitar. Mas uma coisa ele não tem coragem de fazer: entregar seu coração. Numa noite de tempestade, enquanto sinalizava postes de energia caídos, Taylor encontra um carro batido na beira da estrada. Assim que recobra os sentidos, Denise, a motorista, pergunta pelo filho. Mas Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro. Durante a busca pelo garoto, Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E o que Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez, pois exigirá mais do que coragem e força física – e talvez possa levá-lo à própria salvação.
Eu me apaixonei por esse livro e passei todo o tempo com o coração na mão esperando pela "morte", bem, quem conhece os livros do Nicholas sabe bem do que estou falando.
O Nicholas sempre dá um jeito de quebrar, arrasar, massacrar, detonar, despedaçar com o coração de seus leitores, e ele sabe muito bem como fazer isso.
Nesse livro eu amo a dedicação e o empenho da Denise para cuidar do seu filho Kyle e a forma que ela consegue lutar para fazê-lo integrante do mundo que ele vive. E o mais interessante é, depois do final do livro, você descobrir que o Nicholas se inspirou em seu próprio filho e em sua própria vida para escrever esse livro.
A história é marcante pela determinação de uma mamãe capaz de tudo pelo seu filho e ao mesmo tempo vemos o Taylor entrando nessa família e tendo, através do Kyle e da Denise, uma chance de ser feliz e de viver a intensidade de um amor que só se encontra em um laço de amor e familiar.
Juro, que em determinados momentos, meu coração ficou na mão, afinal, Taylor é bombeiro e ele sempre se arrisca, mais do que os outros, para salvar aqueles que estão em perigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário