quarta-feira, 1 de junho de 2016

A coroa - Kiera Cass



Eadlyn, a primogênita e herdeira da coroa real de Illéa, tem uma grande decisão pela frente. Em "A Herdeira" conhecemos a filha do nosso casal preferido, América e Maxon, sempre dona de si, com uma personalidade forte, bastante arrogante e se achando a dona do mundo, a vida de Eadlyn dá uma reviravolta quando ela começa "A seleção" para escolher quem será o homem que ficará ao seu lado, mesmo conhecendo em parte a grande história de amor dos seus pais, Eadlyn não acredita que conseguirá encontrar o grande amor da sua vida em meio a 35 garotos, o que ela não sabe, é que a vida é cheia de surpresas e muitas vezes o nosso coração pode, sim, nos enganar e nos levar por caminhos totalmente diferentes.


Em "A coroa" vemos uma Eadlyn mais humana, mais maleável, mais fácil de lidar, mais generosa... Vemos claramente como a vida de cada um daqueles garotos a mudou e a fez enxergar o mundo e as pessoas de forma completamente diferente.

Ela precisa tomar uma decisão difícil, que não só mudará toda a sua vida, mas também um país e aqueles que estão ao seu redor. O coração dela prega uma verdadeira peça e algo inesperado e surpreendente acontece, mostrando que acima de qualquer coisa, até mesmo da coroa, o amor é o maior e mais surpreendente sentimento que existe.



Eu, definitivamente, não estava pronta para ler "A coroa" e nem para o fim de "A Seleção" e eu só me dei conta disso quando terminei de ler o quinto e último livro dessa série incrível.
Ontem estava no face e vi uma postagem, que eu acabei achando que estava dando uma dica sobre quem a Eadlyn escolheria, eu na hora surtei e assim que sai do trabalho fui comprar esse livro.

Eu devorei página por página e acabei de ler era quase 2hr da madruga. Comecei a ler querendo chorar e me emocionei em vários momentos. O que dizer? Eu não sei quais são os sentimentos que se passaram por mim, porque na verdade, a Eadlyn não escolheu quem eu imaginava. Eu estava fazendo de tudo para não pegar um Spoiler, então comecei a ler achando que ela ficaria com o meu preferido, mas no final foi completamente diferente do que eu poderia vir a imaginar.

Eu estou tão ansiosa, triste, feliz, surpresa... Que depois que terminei levei um bom tempo para conseguir dormir. Eu não sei se a Kiera me surpreendeu, não sei o que dizer sobre isso, na verdade, a escolha da Eadlyn foi totalmente fora dos padrões estabelecidos pela Seleção e confesso que quando li "A Herdeira", ele foi um personagem que gostei muito e que eu torceria ardentemente por ele, se não fosse por sua posição, e por um breve momento, isso passou pela minha cabeça, mas depois acabei me esquecendo e não pensando mais nisso. Mas no decorrer desse último livro, muitas coisas mudaram e os sentimentos da Eadlyn acabaram se revelando e se encontrando com esse personagem magnífico.

Ficou a decepção, bem lá no fundo, apesar de não ter criado expectativa, até aquela "dica" enganosa, mas eu gostei muito, muito mesmo da escolha da Eadlyn. Vem circulando pela net um epílogo extra, o que me fez querer derramar várias lágrimas, a Josie, lembra dela? Filha da Marlee, digamos que ela consegue mais do que ela queria. :)

Eu não posso dizer que a Eadlyn fez uma escolha errada, de forma alguma, ela se casou com quem ela amava e pelo que vi no epílogo, com certeza ela está feliz com sua escolha, sua família e sua coroa.

Na verdade, to querendo reler os momentos finais desse livro, para tentar absorver melhor tudo que aconteceu, foi muita coisa, muita informação, muita emoção, muitos sentimentos, muita "loucura"... Muito tudo!

Eu amo "A seleção"!!!!

Kiera Cass... O que vamos fazer sem mais de "A Seleção"????

Nenhum comentário: