sexta-feira, 25 de maio de 2018

O dois dias que passei no hospital após o parto

Foram dias difíceis, a primeira noite foi muito ruim, mesmo anestesiada eu não consegui dormir, muito calor, muriçoca, barulho...
O primeiro dia passei todo na cama, ainda com sonda. Pela manhã trouxeram Edu e me limparam e Rafa ficou comigo até próximo do meio dia, quando Nara chegou para ficar comigo.

Infelizmente, minha mãe não teve como me acompanhar no hospital, ela tinha alguns exames marcados em Vitória da Conquista que ela não podia deixar de fazer, então, ela só pôde conhecer Edu no sábado pela manhã, quando tive alta.

A tarde recebi visitas de algumas pessoas e teve a hora do banho, porém, não consegui me levantar, fiquei tonta, tentei umas 3 vezes, e então, tive que permanecer com a sonda e tiveram que me limpar novamente, deitada, dessa vez Rafa quem fez.

Por volta das 19hrs, a enfermeira que estava no plantão da noite, me informou que eu não podia mais está com a sonda, que ela teria que tirar, foi quando tentei levantar novamente, e graças a Deus, consegui. Fui ao banheiro, tomei meu banho, andei um pouco pelo corredor, tudo com ajuda de Nara, que foi um anjo e me ajudou mais do que eu imaginei.

Mais tarde, não me recordo a hora, comecei senti dores muito fortes, parecia que estava arrancando tudo de dentro de mim, sério, foi uma dor terrível, chamamos as enfermeiras e elas me ajudaram a levantar, com muito sacrifício eu consegui, elas falaram que devia ser gases, fui ao banheiro, e tentei fazer xixi, não consegui. Consegui dar mais uma andada pelo hospital, muito devagar, porque doía muito. 

Voltei para o quarto e fui ao banheiro novamente e enfim, consegui fazer o que? XIXI. Toda a dor que eu tava sentindo foi por causa do tal do xixi. Como pode? E eu já tinha conseguido fazer xixi depois que tirei a sonda. 

Fiquei com tanto medo de sentir dor novamente, que passei a noite andando e sentada em uma cadeira, como fiquei muito tempo sentada, meus pés incharam e ficaram dias assim.

Na manhã seguinte, recebi alta por volta das 9hrs, eu estava desesperada para ir embora, não aguentava mais ficar no hospital.





Nenhum comentário: